Aquele abraço

Eles já se conhecem há muito tempo. Como ele disse um dia, "namoram" há quase 25 anos e mesmo distantes a amizade entre eles permanece.

No início haviam beijos e abraços em cada encontro que tinham. De três em três meses se encontravam na cidade dela, quando o trabalho o levava até lá. Depois passou a ser duas vezes por ano, uma vez, nenhuma...

Os encontros ficaram bem mais espaçados, quando ela tinha algum trabalho ou curso pra fazer na cidade dele. Mas os abraços permaneceram, apertados e cheios de carinho e amor. Aquele sentimento que amadurece com a amizade e permanece firme.

O tempo passou. Ele casou. Ela terminou um noivado. Mudaram de emprego, montaram um negócio próprio, cada um em sua cidade. Ela passou num concurso e ele pensava em fazer um cada vez que ela o incentivava pra isso.

Já não se encontravam tanto, mas os telefonemas e e-mails os mantinham em contato. Assim eles sabiam um pouco um do outro e seguiam suas vidas. E sempre lembravam dos abraços.

Em tempos de novas tecnologias passaram a teclar no celular e muitas vezes pareciam adolescentes aguardando a chegada de uma mensagem e o dia em que poderiam se encontrar para dar aquele abraço.

Este ano ela viajou três vezes pra cidade dele. Se encontraram em duas delas e se abraçaram muito! Num desses encontros amigos dela comentaram: "Puxa, esse homem é apaixonado por você! O jeito que ele te olha e te abraça dá pra ver isso!" Ela só pôde responder: "Também sou apaixonada por ele, desde sempre e pra sempre!"

Eles seguem amigos, conversam com a cumplicidade de quem sente o amor dentro da amizade sincera, que fica feliz pelo outro e demonstra isso no abraço. Aquele abraço! Aquele que traz um aconchego, que renova as forças, a cumplicidade e os laços. Aquele que transborda amor e aguarda outro encontro, pra selar tudo de novo!

Com aquele abraço...

Cacau Fuente
Enviado por Cacau Fuente em 07/12/2014
Código do texto: T5061528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.