Os sonhos

Muitas coisas ficam na nossa cabeça. Eu gosto de ficar encucada com algumas delas. Cenas como a do VAQUEIRO piauiense são nossas raízes e bem profundas. Que é bom se ter na memória, isso sim!

Fico pensando então: meus avós paternos e maternos eram vaqueiros, Seu Zeca e Seu Doca, respectivamente. Tiveram muitos filhos. Qual deles saiu ao pai? Quem o fez teve muita sorte. Certamente. Meu filho Abimael quis ter um cavalo, eu não pude comprar. Os sonhos muitas vezes são esquecidos. Será que ele esqueceu? Upa, upa, cavalinho, volta aos sonhos do meu menino!

Mas o que são os sonhos? Ainda os conservamos como os de adolescentes?

Meus pais me ensinaram que não se pode viver sem sonhos. Eita! É por isso que outro dia ouvi meus filhos conversando, com palavras cheias de sonhos. “Eu vou comprar um carro zerado em 2015”, dizia uma de minhas meninas (menina? Uma mulher linda e feliz!). “Vou advogar ano que vem”, ouvi de meu filho. E mais... e mais falavam com palavras bonitas carregadas dos estudos que ofereci a eles.

No dia em que meu neto Bruno puder andar a cavalo, eu vou alugar um e irei montar com ele. Que coisa! Se eu cair do cavalo, ao menos tentei (risos). Assim também faço com meu sonho de ser escritora, vou rabiscando umas letras pelas redes sociais...

E não é só caso de ficar encucada. Irei realizar esse sonho um dia.

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 11/12/2014
Código do texto: T5066587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.