Farolaço.

Em 9/12/2014 uma manifestação por sinal aparentemente positiva. Dia de combate a corrupção. Os automóveis transitavam de faróis acesos. Será que todos aqueles que acenderam os faróis são realmente honestos? Será que pagou alguém para guardar uma vaga em algumas filas dessas por ai? Nunca encheu o tanque do carrão e saiu acelerado dando o cano no frentista? Comeu e bebeu num restaurante e vazou dando cano no garçom? Nunca surrupiou mercadorias em lojas?

Falo do meu mundinho dos quais fui vítima em um destes apontamentos, é claro, sempre há as exceções de praxe. Minha mãe dizia:” Um menino que rouba um caminhãozinho de brinquedo,quando homem rouba um caminhão de verdade.”

Já falaram em frases como essas. “ A corrupção no Brasil é endêmica.” “ O brasileiro já nasce com DNA da corrupção” “Brasileiro dá nó em pingo d’água” “ Brasileiro honesto nasceu morto “ e tantas outras frases sobre a nossa decadência moral..

Voltando ao farolaço, quantos sonegadores de impostos desfilando de paladinos da moral pública. Li na imprensa alternativa que a sonegação de Janeiro a Agosto de 2014, foi 12 vezes maior com os gastos da Copa do Mundo de Futebol deste ano.

A verdade é que somos sepulcros caiados. Parafrasieei. a Bíblia que hoje virou manual para ganhar dinheiro.

Lair Estanislau Alves.