Salada enlatada

Não costumo abordar pontos que discordo, mas que já foram consagrados por quase todos. De tão unanimemente aceitos provocaria revolta da maioria das pessoas e muitas vezes, desprezo. Ninguém gosta de ser desprezado. Entre muitas coisas no Brasil (que copia o mundo no que reverte em popularidade) Está a “construção?” de ciclovias nas metrópoles e a proibição do cigarro. Isto é, se você tem carro e fuma virou o cão dos infernos. A propósito, se estar no inferno é ruim, vamos logo ser advogado do diabo! Cadê os metrôs? Cadê eles? Ah minha senhora, custam caro e nosso pobre pais não tem dinheiro! Por que será que não tem? Sei lá, ninguém quer saber e a indignação fica por conta de quem entende de economia ou é manipulado pelas correntes políticas opositoras. Quanto ao cigarro, que me conste, os fumódromos eram antros somente frequentados pelos rabudos fumantes e, que eu saiba, poucos abrirão mão da sua chupeta fumegante pela ausência desses infectos ambientes. Desculpem-me os ciclistas e a esmagadora maioria dos normais seres humanos não fumantes, mas o anticristo está legislando à bois de piranha onde antes só havia monóxido de carbono e, eventualmente, nicotina: no seu nariz.