O QUE PENSARIA EU...

Outro dia estava pensando sobre o que escrever – e nada me vinha à mente. Mas de repente veio-me um assunto que, às vezes penso eu, poderia chamar a atenção dos leitores.

Muitos não pensam – mas eu e mais um ‘monte’ de escritores (eu não sou um escritor, apenas sou um cara que gosta de brincar com as letras – faço sopinha de letras – e, às vezes, consigo bons caldos...) pensamos: no título de um texto.

E pensando sobre esse assunto, esse mês eu fiz um teste: coloquei um nome bem chamativo numa crônica e falei de outro assunto – mais de duzentas pessoas em menos de uma semana acessaram o texto. Incrível! Mais que isso – marketing.

O nome da crônica: “Como se fosse a primeira vez” – um nome super chamativo e atraente. Logo, as mentes mais férteis pensariam em quê? Pensou? (Mente fértil a sua... – ainda bem!) Creio que pensaste num bom relacionamento a dois – e automaticamente, instintivamente, ou maliciosamente pensaria no depois... (Somos assim... e não adianta mentir para nós mesmos...) Correríamos a ler para saber o ‘íntimo dos outros’, mesmo sabendo que são puras fantasia. Mas leríamos.

Pensando muito nisso, concluí: tentarei criar nomes chamativos para os meus textos; mas nem sempre é possível. Mas fica aqui uma dica para você que gosta de escrever: pense primeiramente num texto chamativo, depois em seu conteúdo – sei que muitos escrevem o texto e depois colocam o título (o que, em parte, é normal), mas crie títulos chamativos se você quiser que seus textos sejam lidos.

E, voltando ao texto que escrevi – e que mais de duzentas pessoas acessaram – vá você lá e leia sobre o que escrevi. Mate também a sua curiosidade. Ah, tem outro que também muitos acessaram: “Jamais se esquece a primeira vez”.

Não fique constrangido, mate a sua curiosidade – afinal de contas, somos ainda humanos (e bem humanos) – pelo menos vocês.

29 de Maio de 2007.

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 30/05/2007
Código do texto: T506998