MARIA CUMBACA E A BARRACA NA FEIRA

Lima Duarte, que terra boa e hospitaleira...

Você já conhece alguns dos nossos personagens que vieram de La como por exemplo o Binindito Goronante,o Artino Anterms e o Mane varredor mais deixe me apresentar agora a Maria Cumbaca:

Maria Cumbaca, como muitos mineiros que vieram morar em Santa Rita de Cássia, trabalhou na lavoura mas ao visitar a feira da cidade, viu a possibilidade de ter ali uma barraca para vender pasteis.

La estava ela na sua barraca vendendo o seu peixe ou melhor pasteis deliciosos:

_Oia u paste da Maria Cumbaca genti.

Oceis nunca qui vai prova outro mio, esti tem carne mermo uai.

Atraidos pelo aroma delicioso ido tempero, La estavam muitas pessoas e entre elas o Binindito Goronante que aproveitara aquela manha de sol para dar um passeio na feira.

Qual não foi a sua surpresa ao encontrar ali a sua amiga e conterrânea , a Maria Cumbaca.

_Eita qui pur essa euo num me esperava uai.

Uque qui oce ta fazeno aqui muie?

_Uai cumpadi oce num ta veno, to aqui por modi vende paste uai.

_Des di quano oce veio La di Lima Duarti ?

_Uai oce nm sabi qui agora euo moro im Santa Rita di Cassia?

_Num sabia não, i u cumpadi Ze Gaiada?

_U Ze ta in casa cuidano das galinha .

-I a sua famia , cumo vai aquel povo?

Vai bem Ca graça di Deus, agora qui tudus nois agora e crenti.

_Oce e crenti? Num querditu, qui milagri foi ess?

_Pus antão, in dês qui cunheci o So Anesio Sirva La da radia qui hoje e tomem pasto, qui nois tudu lem casa e crenti.

Oce que cunhece Eli e so linga na radia Acesa FM todu sabadu as duas hora da tardi inte as quatro.

_E, nois tem um radin aqui i euo tomem vo linga, mais qual e u num da radia?

- E so linga 87,7 qui oce vai se tomem abensuada.

Bao, euo já vo s’imbor.

, BA tardi, da um abraço no cumpadi Ze Gaiada.

-Ta bao, tomem da um abraçu na cumadi i fala prela aparece.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 16/12/2014
Código do texto: T5071478
Classificação de conteúdo: seguro