2014

Mais um ano fecha suas portas, claro que o estresse não termina em dezembro, mas continuam no ano seguinte, como também as notícias de corrupção, de propinas e maracutaias.

Lamento profundamente que ainda hoje tenha lido sobre a compra do apartamento do Lula no Guarujá, metidos com as empresas fraudulentas, os que nunca sabem de nada, engordam sua conta bancária e sua relação de Bens Imóveis... Que nojo! A expressão que jurei a mim mesma nunca usar, usei hoje ao ler a sórdida notícia, mas a indignação é por tantas vezes repetida ao longo do dia, a cada manchete da Veja, da Folha, do Estadão, de qualquer veículo da imprensa. O ano termina e com ele leva um amigo que exclui do Facebook, me senti perseguida por ele, pois a cada notícia que eu dava sobre o PT, e eram todas contra, contando das falcatruas, da corrupção, ele postava uma a favor, era automático. Fui aos poucos cansando de ver aquela perseguição velada, e travou-se durante o período eleitoral uma ''guerra'' de notícias em minha página, eu colocava algo do PSDB contra o PT, ele do PT contra o PSDB, e aquela poluição visual acontecia todo dia, e alguns me perguntavam por que eu insistia nessa amizade, eu respondia, é amizade que surgiu no Recanto das Letras, era ''meio sagrada'' em meu coração. Hoje constato que eu era inocente ingênua, meio bobona mesmo, pois, a maioria das pessoas descartam as outras com tanta facilidade, hoje é tudo tão material, tão superficial, que quando dei tchau, o outro correu em dizer: Tchau! Simples assim... Com o passar dos dias minha página ficou leve, ficou menos vermelha e eu gostei, porém me pego pensando no amigo, em como ele deve estar, o que tem escrito, por onde anda o que tem escutado em seu aparelho de som, pois nisso combinávamos e gostávamos de uns mesmos músicos. Incrível, apesar disso eu não lamento a exclusão, fiz o que deveria ser feito, levei muitos anos para aprender a dar TCHAU para as pessoas, dizer ADEUS teve que ser aprendido por mim, e aprendi. Hoje na casa dos cinquenta anos, eu posso dizer que aprendi direitinho a dizer Adeus, a selecionar amigos e conhecidos, a dizer: - esse fica esse vai. Ser assertivo auxilia e muito nessas escolhas sociais, recomendo o treino da assertividade, vale a pena. Hoje mais uma vez lembrei-me do amigo petista, recantista, e aproveito a inspiração negativa que tive ao ler a notícia do apartamento do Lula de milhões de reais para escrever essa crônica, será que esses petistas não conseguem separar mesmo o joio do trigo? Será que são todos iguais? Longe de mim escrever qualquer coisa para ofender quem quer que seja, por favor, não é isso que pretendo com essa redação, apenas ponderar porque nós seres humanos estamos negligenciando tanto os valores morais frente a desonestidade, as vantagens pessoais, a Lei do Gerson, a Lei da Vantagem em tudo. Pergunto-me: Até quando? 2015 está quase chegando, é o Futuro tão esperado por nós, e o que ele trará? Quero ser otimista, mas como? Sigo em frente, recuso-me a ser pessimista, apesar da dificuldade do momento, pretendo sempre seguir fazendo amigos, cultivando boas amizades, valores parecidos com a ética e honestidade sempre. Continuarei a comemorar o fato de ter aprendido a dizer ADEUS, dá um alívio enorme, uma paz muito gostosa, poder dizer, eu não quero isso para a minha vida, não quero Petralhas por aqui. Boa tarde!

Recomendo a leitura dessa reportagem.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mulher-de-lula-buscou-pessoalmente-as-chaves-do-triplex-no-guaruja?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_veja