Ho, Ho, Ho...

Ho, ho, ho...

“A mentira tem pernas curtas!” Lembro minha mãe dizer... Saudades... Hoje, concluo que ela (a mentira) tem pernas curtas, barriga enorme, barba e cabelo branco e chama-se Papai Noel. As crianças sofrem com essa mentira das terras frias; aqui é diferente, não temos chaminés e renas, só calor, e muito! Vamos aos fatos.

Cena no Shopping lotado: papai Noel cansado e dando seus micro-cochilos, lá está em sua poltrona vermelha recebendo os “pimpolhos”.

- Qual o seu nome?

- Duda

- Como? (todo papai Noel é surdo ou se faz de surdo)

- Eduarda, mas pode me chamar de Duda!

- O que que a linda menina vai quer do papai Noel?

Do lado de fora a Vó grita: Duda, Duda, olha o passarinho... Tentando que a Dudinha olhe para o babaca do pai de posse da sua Nikon de última geração com aquelas lentes maiores que a barba do velho. E nada de sair a foto... O sujeito fica de joelhos, de ladinho e não acha o ângulo perfeito. Vamos Paulo, tira logo essa foto! Tenho que ir à Renner, diz a mulher cheia de sacolas nas mãos.

- Papai Noel eu queria uma bicicreta.

- O que???

- BiciCREta !!! (Duda já falando alto, suada, tadinha...).

- Você foi uma boa menina? Pergunta o velho fedido com algumas gotas de suor na testa.

- BICICRETA!!!! BICICRETA !!!! Já gritando a Dudinha, ou Duduzinha, tanto faz.

Duda, Duda, Dudinha, Duduzinha da vovó, sorria pro papai... O papai, a essa altura, já está trocando desaforos com um Negão que pagou para ver sua menina no colo do cansado ator de fim de ano e tirar uma bela foto com sua máquina automática comprada na Casa e Vídeo.

- Ô meu... Tira essa foto logo... Aperta esse botão vermelho e pronto! Disse o negão.

O Pai olha o monumento de baixo pra cima e solta essa: “você sabe com quem está falando?” Vejam que situação...

- Ô da fotografia, vê se resolve teu problema familiar e sai fora antes deu te explicar com que TU estás falando!

O pessoal da fila já interfere, deixa pra lá, olha o espírito natalino, etc...

O papai Noel já ligado na confusão não dava atenção à pobre Dudinha, já estudando a forma de não levar uma porrada do Negão e fugir da briga eminente.

- BICICRETA !!!! BICICRETA !!! BICICRETA !!! Eduarda estava falando grego??? Este velho fedido não ouve nada... Buáaaaa... Buáaaaaa... Começa a chorar, muito invocada com a propaganda enganosa, velho chato!!! Batendo as perninhas.

Você machucou Duduzinha !!! Gritou a velha encrenqueira! Um absurdo! Chamem o segurança!!! A sogra do nosso fotógrafo gostava de um bafafá! A essa altura o negão já tinha levantado o oficial de justiça pelo gógó, a velha gritava mais que Duduzinha ! Papai Noel já tinha levado uma mordida na bochecha e sem o gorro mostrava uma careca descascada de praia, a ajudante de papai Noel (linda mocinha com pernas cinematográficas), já nervosa, queria tirar fotos da confusão para colocar no facebook!

Chegou a segurança, as coisas se acalmaram, Papai Noel todo xixado com Duduzinha mais vermelha que um pimentão no colo, o pai lívido, a mãe sem as sacolas na mão corria para pegar Eduarda ( depois descobriu que afanaram uma sacola dela, um absurdo! ), a velha dizendo “ vou processar o shopping “ ! Tudo na santa paz... Afinal é Natal.

Conclusão: Papai Noel é uma furada! Seu filho (a) não merece passar por isso, nem você! Compre o presente dele(a) e não vá passear em shopping essa época do ano não; e, principalmente, não minta nunca! A mentira tem pernas curtas...

Feliz Natal

Roberto Solano
Enviado por Roberto Solano em 18/12/2014
Código do texto: T5074084
Classificação de conteúdo: seguro