Mensagens que edificam - 08

Tão fácil quanto julgar talvez seja apenas assistir sem nada fazer. O que tu vês quando olhas para o seu irmão? Apenas um ser que nada lhe diz respeito? Apenas mais um em meio a multidão? Com que olhos tu contemplas o moribundo? Com o mesmo olhar que em nada difere dos olhos do mundo? O que tu vês provavelmente não é o que julgas, mesmo porque há um ditado acertado que diz que quem vê cara não vê coração. Também é certo que não podes atribuir sinceridade em todo aquele mendiga pelas avenidas da vida. E também não podes crer em todo aquele que diz ter fome, quando na verdade uma ociosidade é o que lhe consome. Entao, o que fazer? Aprendemos com os bons a fazer o bem sem olhar a quem, e esta é uma realidade prática, uma vez que as escrituras sagradas nos ensinam que a fé sem obras é morta. Portanto, não podendo advinhar o que poderá advir, não sejamos sempre indiferentes à um pedido de ajuda. Não podes julgar se ele é verdadeiro ou falso. Não podes saber se ele é sincero ou não. E na dúvida, é importante que saibas que fazer caridade nunca é demais, mesmo que aquele que foi agraciado não tenha necessidade. E por falar em necessidade é importante saber que há dois modos de se presentear alguém: o primeiro é pela necessidade, quando a pessoa que recebe passa por um momento ou mesmo vive na carência, e o segundo modo é pela generosidade, quando quem recebe não precisa, mas se sentirá honrado por receber mesmo sem ter necessidade. É importante que você saiba que não se deve fazer caridade apenas a quem precisa mas também a quem prezamos e temos por estima. Imagine que alguém com bem menos posse que você te presenteie com algo que voce tem de sobra. O que você pensará? Certametne olhará para quem lhe ofertou com um olhar cheio de admiração. É assim que o nosso Criador age conosco. Ele de nada precisa e nem necessita ser servido por mãos de homens, mas todas as vezes que damos o nosso melhor para Ele, certamente Ele se agrada de nós e é assim que crescemos na arte de dar. Enfim, tão fácil quanto julgar talvez seja apenas assistir sem nada fazer, mas não se enquadre neste perfil da insensibilidade. Há um multidão de sequiosos que esperam por um copo d'água, uma legião de famintos por um pedaço de pão e um número incontável de pessoas que esperam pela sua atenção, sua boa ação e sua oração.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 19/12/2014
Código do texto: T5074541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.