Mensagens que edificam - 09

Você alguma vez já se perguntou sobre o que é o infinito? Você alguma vez já questionou se o infinito tem fim e seria assim apenas uma força de expressão? Ou você nunca se deu a este desgaste que consoante ao que é conclusivo será apenas evasivo? Sobre esta verdade será mesmo um mergulho no escuro ou quem sabe ainda, um despiste no insondável mundo do imaginário, uma vez que este é um poço sem fundo e um horizonte que os nossos olhos nunca verão. Para concordar com esta questão as Sagradas Escrituras dizem que as coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre. Ainda assim há quem há quem não se conforme e insista em não concordar com o Apóstolo Paulo que diz que agora conhecemos em parte, e conclui o texto dizendo que agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face, e que por conclusão conheceremos plenamente, da mesma forma como somos totalmente conhecidos. Seríamos nós simplesmente vedados de enxergarmos os mistérios mais profundos por mera imposição de um Deus que nos limitou a um texto e a um teto que nos cobre e com toda a tecnologia quase podemos tocar com as mãos? Ou seria este Ser excelente guardador de segredos que partilhará com os seus no momento oportuno? Seria bom que todos acreditassem, não por imposição, nem por única opção, mas por congruência de ideias que não divergem, mas convergem para valores que nos levam a resultados de racionício lógico que há um propósito para todas as coisas, ainda aquelas que não conseguimos compreender. Nem por isso me darei por incapaz, mas terei por resposta que eu seria por excesso audaz. Também não me darei por inconveniente em querer saber mais do que aquilo que me satisfaz para que em mim esteja desperto o natural instinto da sobreviência, e uma vontade que me faz crescer através da busca, sabendo que nem todas as respostas agora terei, entretanto sou por este mesmo Deus misterioso e glorioso instigado a saber quem ele é e prosseguir em conhecêlo. Ele é fascinantemente o início do princípio, o meio, e o infinito fim.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 19/12/2014
Código do texto: T5074545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.