COMEÇAR

Ontem, ao abrir meu Face, recebi um arquivo com o poema de Drummond "Recomeçar"... fiquei feliz por sentir a reciprocidade de sentimentos, especialmente ao perceber que estou sendo especial para uma pessoa que a cada dia vem se tornando importante para mim... não é apenas um porto seguro, mas sim uma nau que segue junto comigo por mares de tranquilidade para um destino em comum...

Quem sou eu para discordar do poeta... compreendo cada palavra e intenção refletida nos versos. Mas eu não consigo projetar a concepção de "recomeçar", salvo na hipótese dos personagens, situações e cenários serem os mesmos... uma repetição de uma história já vivida.

Em minha cabeça, a vida é composta por ciclos, que tem seu início, meio e fim... quando chegamos ao ponto final, vivemos um hiato até o início de um novo ciclo, que não representa um recomeço, mas sim um novo começo.

Entendo a coerência de "recomeçar"... apenas me apego a um mísero detalhe técnico... coisa de advogado. Tenho consciência de que não há como ignorar as experiências, emoções e sentimentos vivenciados, e que passam a integrar a nossa memória e constitui parte de nossa identidade. Mas como asseverei: a partir do instante em que somos o único personagem da história a ser vivenciada em novo ciclo, é um tanto quanto incoerente falar em "recomeço".

Em tempos em que a fluidez dos acontecimentos nos torna frágeis, nos envolvendo como um líquido de realidade que sufoca muitas das nossas expectativas, ter consciência de que existe alguém que compartilha aquilo que queremos e especialmente não desejamos, é um bálsamo.

Eu já tenho experiência e vivência suficiente para evitar padrões de comportamentos dissonantes, e não quero fracassar novamente - é uma meta ambiciosa, mas mais do que entregar a minha vida para Jesus Cristo, estou deixando que minha vida seja vivida através Dele... parece simplório, mas está dando certo... estou feliz.

SEBASTIÃO SEIJI
Enviado por SEBASTIÃO SEIJI em 19/12/2014
Reeditado em 19/12/2014
Código do texto: T5074713
Classificação de conteúdo: seguro