HOTEL PARAGÓN

Só estive uma vez em Londres. Foi em fevereiro de 1997, como turista. A cidade não estava incluída em nosso roteiro mas, por minha insistência, ela foi adicionada à lista de cidades européias que iríamos visitar.

Eu havia lido muito sobre essa metrópole, através de livros, revistas e jornais e, assim, já conhecia muito de sua história e de seus encantos. Também havia lido muita literatura inglesa e esse fato aumentou minha curiosidade e influenciou minha decisão.

A cidade não me decepcionou. Sua arquitetura é única, com seus bairros com casas em estilo muito parecido, construídas com tijolos vermelhos. É original e charmosa.

Ficamos hospedados no Bairro Earl´s Court, num hotel chamado Paragón. Não lembro mais de sua categoria, mas pelo carpete puído nos corredores e nos apartamentos, não devia ser muito estrelado.
Mas tinha uma diária acessível, era limpo e oferecia um café da manhã farto e bem servido. Em frente ao hotel ficava um ginásio de esportes e uma grande academia de ginástica, onde, nos disseram, a Princesa Diana costumava fazer seus exercícios.

Mas o que havia de interessante e diferente de outros hotéis que conheço, é que oferecia, nos apartamentos, uma mesa de chá, com uma chaleira elétrica onde esquentávamos água para o tradicional costume britânico. Numa caixa grande, repleta de diferentes marcas e sabores, escolhíamos nosso chá do momento, que desfrutávamos com gosto e  interesse.

Entretanto, havia um porém. A descarga do banheiro vazava o tempo todo. Pedimos na recepção que providenciassem o conserto, que foi atendido, mas durou pouco. No dia seguinte vazava de novo. Então, meu marido descobriu que abrindo a caixa de descarga e posicionando a bóia de determinada forma, cessava a perda de áqua. Fez isso durante toda a semana em que ficamos em Londres e cada vez que o banheiro era usado.

Esse fato foi motivo de risadas enquanto estávamos lá e mesmo depois, ao continuar a viagem. Passados tantos anos, não esqueci do Hotel Paragón e nem desse fato.

Não vimos a ex esposa do Príncipe Charles, mas aprendemos a conter o desperdício de água.

Só vimos Lady Di no Museu de Cera de Madame Tussauds, onde ela estava afastada da família real, olhando de soslaio para a Rainha
( a cena foi montada de propósito, pois era notória a antipatia que nutriam uma pela outra).

Diana faleceu em 31 de agosto daquele mesmo ano, em fatídico acidente de carro, em Paris.
Aloysia
Enviado por Aloysia em 20/12/2014
Reeditado em 20/12/2014
Código do texto: T5075339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.