Mensagens que edificam - 10

Certamente você já ouviu alguém dizer: “nada como um dia após o outro...” Mas já parou pra pensar se tudo se resumisse apenas nisso? Se tudo ficasse apenas na cadência do momento? No piloto automático desta engrenagem chamada tempo? É evidente que seria, no mínimo, incoerente não observar cada dia como algo mais do que evidente e sim um presente. E é o que realmente é. Cada dia é uma prenda que muitas vezes nem merecemos, mas se a recebemos porque não celebrarmos este maravilhoso dia que nasceu como se fosse o último, e não apenas um espaço de 24 horas entre o ontem e o amanhã? Já dizia o salmista: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.” E aí está a evocativa perfeita de que nem um dia é como o outro, assim como nem todo ontem será uma lembrança triste, ou todo amanhã será uma expectativa de medo. Para os que exercem o nobre sentimento da gratidão e conservam no coração a esperança sempre inflamada e nunca definhada pelos desafios diários, cada amanhecer será sempre diferente, não querendo com isto também dizer que a alegria não será a mesma, entretanto poderá ser maior ou igual com um brilho diferente. Cada sentimento tem a sua matiz que poderá dizer o quanto ou como estou feliz e assim cada instante tem a sua particularidade, e cada pessoa tem a sua singularidade no expressar o seu contentamento ou insatisfação com o que está vivendo. Seríamos medíocres em concordarmos com um calendário frio com datas frívolas, não levando em conta que não precisamos de um dia inteiro para concluirmos se agradecemos ou não, mas em cada movimento, peitoral ou diafragmático, da respiração temos a constatação de que cada aspiração e cada expiração nos faz sentir que antes da batida de um coração há um toque de poder que nos faz saber que somos um ser que é reflexo deste imensurável Articulador, simples e complexo, que qualquer tentativa de explicá-lo poderá ser sem nexo, mas é Ele o grande responsável por cada dia. E neste dia, não permita que o fútil jargão prevaleça, pois um sábio jamais será anuente que um dia seja apenas o seguinte do ontem ou o antecessor do amanhã, mas contará cada dia como o mais importante dia da sua vida: Este é o dia que o Senhor nos deu!!!

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 20/12/2014
Código do texto: T5075561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.