Mensagens que edificam - 12

Por considerar que vivemos num mundo capitalista e selvagem, seríamos nós também compelidos a correr desenfreadamente atrás das riquezas? Teríamos nós que adotarmos a filosofia do quanto mais melhor e nunca nos darmos por satisfeitos? Meditando nesta questão me deparo com a parábola do fazendeiro que arrazoava consigo mesmo sobre derrubar todos os seus celeiros e reconstruí-los bem maiores, para assim guardar toda a sua produção que já não cabia nos reservatórios que tinha, e a seguir recomendava à sua alma que descansasse, comesse, bebesse e regalasse pois havia provisão para muitos anos, mas Deus lhe disse: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Assim me refugio na certeza de que nu vim para este mundo, e certo é que nu voltarei, e também me apoio na exortação do nosso Mestre a nos acautelarmos de toda espécie de cobiça, porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui. Descanso na certeza de que os mais ricos materialmente são verdadeiramente os mais pobres. Sim, porque se há coisas que não sobram na vida de um abastado são preocupações, vigilância constante para que não seja roubado, controle incessante sobre todas as posses e isto resulta numa ausência total de paz; calmaria passa longe de tudo isso, e eu pergunto: quem é o verdadeiro rico? Eu diria que os ricos de verdade são os que aprenderam a se fartar com o pouco, e a encontrar satisfação e alegria nas coisas mais simples da vida. Se eu hoje acordei, depois de ter dormido numa cama; se eu hoje já me alimentei e quando a noite declinar sei que tenho onde pousar posso realmente me considerar um rico. Quantos dormem ao relento e não tem certeza se terão, quando o dia amanhecer, um pedaço de pão para enganar o estômago. Aprenda com as aves a acreditar na provisão que vem do céu; aprenda com os lírios do campo a se sentir vestido como um rei; aprenda a agradecer mais e a pedir menos, sabendo que quanto mais agradecidos somos também mais agraciados seremos. Nunca permita que a sua felicidade esteja atrelada ao acúmulo de bens, pois este mundo é cheio de traças e ferrugens e, não faltam ladrões para subtrair o alheio. Por considerar que vivemos num mundo capitalista e selvagem, ande na contramão desta insanidade e aprenda a depender inteiramente de Deus. Ele cuida de você.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 20/12/2014
Código do texto: T5075563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.