Mensagens que edificam - 15

Eu poderia ser medíocre nas palavras e procurar não expressar o que realmente sinto, quando isso diz respeito a abrir o meu coração num momento em que se faz necessário que eu extravase e desabafe com alguém algo que me aflige. Eu poderia me esconder por trás de um pseudo sorriso e pensar que com isso tudo ficará bem. Mas seria um ledo engano conviver com a própria falsa aparência quando se sabe que a verdadeira essência está em demonstrar as coisas como elas são e não passar aquilo que não exprime o que realmente eu sinto. É importante saber que devemos confessar as nossas culpas uns aos outros, e inteceder uns pelos outros, para que saremos. Uma alma sobremaneira afligida pelos problemas da vida é uma alma doente. Você pode até maquiar o rosto, mas a falta do brilho que vem de dentro denunciará aos mais atentos que alguma coisa não vai bem. É importante também saber que devemos carregar as cargas uns dos outros e assim cumpriremos não costumes de homens, mas a lei do nosso Senhor. Não valeria mesmo a pena engolir o choro e fazer do silêncio uma prerrogativa para manter a pose, ou não dar o braço a torcer como se um super-herói eu fosse. Todos nós somos sujeitos às mesmas falhas, todavia se errarmos temos um advogado junto ao Pai. Então não há porque se calar quando confessar pode ser o desabafo que nos tira o fardo; não há porque não chorar, uma vez que a verdadeira fragilidade pode estar em pensar que somos e podemos todas as coisas e não dependemos de nada, nem ninguém. Até mesmo a ciência descobriu que as lágrimas contém substâncias que promovem o stress, e cada vez que choramos com o coração é como se tivéssemos livrando o nosso corpo de enfermidades. Não é a toa que ouvimos no sermão do monte: “bem aventurados os que choram”. Aquele que te criou sabe da importância da confissão e do choro. E se for o caso de você pensar que não tem um amigo para dividir o peso da sua carga, saiba que isso é apenas um pensamento. Ainda que os seus olhos não o vejam, o olhar deste alguém tão especial está sobre você, e os seus ouvidos estão prontos para te ouvir. Diga a Ele o que você sente, diga o que você quer. Ele se importa com você.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 21/12/2014
Código do texto: T5076785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.