DESFAZER NÓS E TORNÁ-LOS LAÇOS...

Pensar o Natal , faz-me recordar tanta vida, tantas pessoas importantes!

Lembro-me de minha mãe, das coisas deliciosas e simples que ela gostava de fazer....Costumo dizer que levou com ela suas melhores receitas ( não seguia sempre um padrão, fazia com suas próprias medidas ) A mãe ( hoje vejo isto com mais clareza) queria fazer tudo para nós, num exaustivo trabalho. Sempre foi mãe,mãe....deliciosamente mãe. Não era dada a efusivos carinhos - seu afeto estava na fala mansa, nos gestos, na paciência que, confesso, desafiou algumas vezes este meu gênio impulsivo.E na lembrança da mãe vem aos meus olhos o filho mais novo, aquele que nos deixou há quase três anos, Homem íntegro, jovem, capacidade e talento para versar que não vejo igual.Nosso irmão Marcelo era impaciente, inteligente, genioso, generoso, amigo de verdade, jornalista, professor, crente em Deus e na Mãe, com quem brigava em seus últimos tempos de vida, ao mesmo tempo que confiava a Eles a sua cura.

O tempo é propício a lembranças, pois dele não podemos fugir - o Menino Deus nasceu, fez do mundo sua história e faz-se lembrar independente de religião de crença, de fé. É fato consumado.

Volto às lembranças- podem parecer melancólicas, mas remetem minha Vida a tempos felizes quando éramos uma família com pai, mãe, oito filhos... hoje somos quatro irmãos. Deus encarregou-se de levar de volta nossos pais e quatro de seus filhos. Mas somos felizes, pois sabemos dos presentes que pudemos Lhe oferecer!

Mais um tempo se aproxima , dando-nos a chance de agradecer pela Vida, de exercitar atitudes que devem ser cotidianas, desfazer nós e torná-los laços, orar pela generosidade humana, rezar para que amenizem-se as diferenças. De verdade, Natal é a finalização de cada segundo de nossa Vida, em uma exposição que parece nos mostrar mais aos outros- impressão esta causada pela avalanche do tempo, pelo significado ímpar desta data, por muitos e muitos pensamentos e atitudes que se mostram ao mesmo tempo.

Vamos reiterar a busca pelo equilíbrio, os bons pensamentos, as boas atitudes. Existe, independente de nossa crença, o tempo para a releitura da Vida. E então... que nos iluminem os fogos! Sua benção, Deus menino!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 22/12/2014
Reeditado em 22/12/2014
Código do texto: T5077354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.