DEUS TEM SEMPRE UM PRESENTE DE NATAL

Dois jovens, pelo primeiro olhar se apaixonaram perdidamente.

Viviam na roça, vida de inchada, sofrimento e penúria. Mas, não deixavam de admirar o céu estrelado e falar no doce enlevo juras de amor. “ Dois galhos banhados de bons orvalhos na mangueira do jardim, bem longe as vezes nascidos, mas que se juntam crescidos e que se abraçam por fim.” C. Abreu

Um belo dia, resolveram mudar para a cidade grande. Viajando de carona. Ás vezes com frio e fome. Mas, o amor “cobre multidões de pecados” Ap. Paulo

Depararam com uma multidão. Não sabiam o que fazer. O seu jeito foi sair procurando trabalho e encontrou para catar PAPELÃO. Onde morar? De repente avistaram um terreno baldio. Havia uma árvore frondosa. - Maria! Será fruteira ou flor? - Não sei... Vamos esperar. Aproveitaram uma pequena casa muito velha. As janelas eram de papelão. O fogão de tijolo. A cama, uma esteira estendida no chão. Mas quando existe amor pode ser até na relva macia. Tudo era maravilhoso! Um belo dia, Maria ficou esperando um bebê. Que alegria!... Nasceu nos trapinhos e doações (sempre encontramos mãos amigas). Chegou o belo menino, recebeu o nome do pai: João. Que criança encantadora! Ela encontrou uma patroa que aceitou que trabalhasse levando o seu pedacinho de gente. Mas a vida trás alegrias e tristezas. Uma noite o papai não havia chegado, quando veio uma tempestade e as águas carregaram a mamãe e seu filho na enxurrada. Ao deparar com a árvore sem o seu cantinho chorava em desespero. Rogava a Virgem Maria, mãe do Salvador, que trouxesse os seus amores. Foi a procura em vão, que dor no coração! No outro dia, voltou a rotina arrasado. A criança se agarrou num tronco e foi encontrado por um pescador. O levou para um abrigo de menores. Logo adotado por um casal cheio de amor e delicadeza. PAIS MARAVILHOSOS! Estudou, cresceu no lar equilibrado. Forjou um caráter perfeito, fineses e religião. Estudou Direito, grande literato. Foi logo subindo e promovido a procurador da Justiça. Um grande autodidata. Cuidava de uma ONG que procurava as pessoas desaparecidas, os catadores e andarilhos. QUE ALMA GRANDIOSA! Uma presença de Deus. E mais... lindo, sarado do corpo e da alma. Sua presença era notada pela elegância, boas maneiras do berço que Deus lhe deu. Tanta coisa boa, mas o seu coração batia descompassadamente quando ele ficava a meditar. Amava os pais que o receberam, mas não sabia o que havia acontecido com o seu pai biológico. A mãezinha, ele viu desaparecer nas águas. Mas e o paizinho?... No dia de NATAL , vendo os preparativos da festa, muitas bolas coloridas, mesa farta, árvore de natal, presentes, músicas... Todo PAPAI NOEL que ele encontrava, enxergava os olhos do seu pai. Em vão procurava. Era o entardecer, o pôr do sol declinava lentamente e seus olhos choravam. O coração bateu e ele lembrou da sua choça. Vou pegar meu carro ir até lá, só para recordar. Lembrou o lugar. “Meu primeiro e virginal abrigo.” Luiz G. Junior Estava ansioso. Alguma coisa o levava à aquele local. Felizmente viu a árvore, estava florida como um floco de neve. Linda!... Espantou quando viu outro barraco. Desceu do seu carro último modelo. Bateu palma. Veio um ancião, vestes rotas, enrugado, cabelo em desalinho. Perguntou: - Amigo, o senhor mora só? - Ah... meu filho, a vida me levou dois amores, duas pedras preciosas. Minha doce Maria e meu anjo Joãozinho. Foi uma tempestade. Não os encontrei, nunca mais. Ah! Como vivo só chorando. O que me ajuda são as estrelas, os cantos dos pássaros, as flores do campo e um Deus, que do céu me conforta. Minha alma está morta, vou terminar meus dias sofrendo esta saudade. Não quero mais viver. Para que? Mais o jovem lindo como um anjo, ou um PAPAI NOEL que encanta a todos, olhou para o alto e perguntou: - Será ele? O presente que procuro na sua sacola Papai Noel, a tantos anos? Logo o vento tocou naquele cabelo em desalinho. Estupefato reparou na sua testa... o mesmo sinal da sua, tratada e perfumada. Que contraste! Que diferença de quadro. Conheceu o seu velho abandonado. Gritou: - MEU PAI!... O abraçou efusivamente sorrindo, e o levou para a sua mansão. Muito envergonhado, mas feliz, o pobre velho olhou para o céu estrelado e falou: - Tudo que eu queria achar... meu filho! Obrigado JESUS NA MANGEDORA. Mas, em que estrela você se esconde minha luz, meu farol, alma gêmea, doçura mais pura. Eu te quero ver! Abre só um pouco a sua janela. Estou olhando ansioso, Maria. O rapaz encontrando o seu amor criou mais coragem, objetivo para continuar procurando os desaparecidos, os catadores e os pobrezinhos nas ruas e calçadas frias sem lume, luz e abraços desejando UM NATAL FELIZ!

Vamos ajudar a humanidade sofredora que só assim, aliviaremos os menos favorecidos da sorte, os animais abandonados que “FAZEM PARTE DA NOSSA VIDA” C. Cunha

Amigos desejo a vocês, que tenho certeza que me aceitam de corpo e alma. Muito obrigada por tudo. Feliz Natal para toda a família e vamos dar as mãos e fazer uma prece, ao anjo Gabriel que nos trouxe A LUZ DO MUNDO.

Vovó Junia

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 22/12/2014
Código do texto: T5078030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.