Mensagens que edificam - 16

Eu não poderia descrever apenas em palavras toda a grandiosidade e o milagre que é a vida. O despertar não é apenas se deparar com a luz e perceber que estávamos desligados; o levantar não é apenas deixar de estar deitado e colocar-se de pé; o respirar não é apenas inflar os pulmões e a seguir expirar; o dormir não é apenas se render ao cansaço e se deitar. Há muita coisa aquém de cada gesto, há tanta coisa além de tudo que é manifesto. A minha capacidade de percepção pode me arremeter a planos muito mais altos, todavia se eu ficar e me conformar apenas com aquilo que eu olho, escuto, cheiro, degusto e toco vou deixar de alcançar coisas muito mais relevantes. Como está escrito: “As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem subiram ao coração do homem, são as que o Criador preparou para os que o amam.” Há coisas muito mais excelentes que fogem a possibilidade cognitiva humana no seu aspecto natural, e dentro de um maravilhoso espectro, o mundo sobrenatural, que na verdade é muito mais real do que o que palpamos, pois é certo que a definição de vida compreende muito mais do que o espaço físico de nascimento e morte, e se estende em direções que confundem o tão referenciado norte, sim, porque nisto não há sul, nem leste, nem oeste. A vida não se interpreta pelas estações do ano, nem quanto ao frio que contrái, nem quanto ao calor que faz transpirar. É certo que os aromas numa nuance de sensibilidade quase que nos chamam a compreender a exatidão deste algo tão simples e tão complexo, e nisto somos chamados a sermos o bom perfume que há no filho do Deus todo poderoso, porque precisamos exalar a fragrância, que longe de qualquer ignorância nos faz saber donde viemos e para onde voltaremos. Eu não poderia mesmo versar com perfeição a explicativa que evoca com lucidez este prodígio chamado existência, mas posso expressar o meu singelo e profundo sentimento: “muito obrigado, meu Deus, por mais um dia, pelas horas, pelos ponteiros do relógio que não param, afinal tu és o dono da vida e do tempo.”

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 24/12/2014
Código do texto: T5079683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.