Por um natal fracionado.

Bem gente, como ganhei desafetos natalinos com um textículo de natal que produzi há um tempo atrás, tentarei ser menos menos iconoclasta e mais conciso esse ano: Não vou falar do consumismo, da hipocrisia generalizada de gente que foi filadaputa com você o ano todo, da manipulação, da generosidade de momento como catarse para a mesquinhez no resto do ano, da neve em pleno verão dos trópicos, da breguice da decoração, da bisonhice das melodias e da idiotice das letras...Não vou falar de nada disso, podem ficar tranquilos e continuem meus amigos que esse ano darei um conselho prático: Peguem o tal do espírito e...(calma gente, tô no modo Nairson Ternurinha) dividam em 365 partes iguais e usem uma por dia, homeopaticamente fracionando em abraços nos amigos, em empatia para sublimar eventuais crocodilhagens com os colegas de trabalho, em preocupação genuína para com o próximo, em atitude altruísta nas causas alheias, em amor enfim. Dividam o bicho em 365 partes e, certo como pinheiros iluminados não brotam naturalmente das águas do dique do Tororó, o ano vindouro será mais feliz. E menos hipócrita...

Nairson Luiz Santos
Enviado por Nairson Luiz Santos em 24/12/2014
Reeditado em 29/12/2014
Código do texto: T5079835
Classificação de conteúdo: seguro