LIBERTAÇÃO

Acabo de chegar em minha casa... e após uma ducha, e a medicamentação - cujo uso estou resignado e encaro como um apoio necessário, me recolho em minha cama... tamanho queen, que parece ainda maior quando estou sozinho.

Eu nunca quis ficar sozinho... e isso acabou se transformando em um sério problema envolvendo escolhas de parceiras... fui abençoado com filhas maravilhosas, mas hoje à noite apenas aguardo o sono bater para dormir.

Depois de muito tempo, estou convicto que não tenho mais engasgado em minha garganta nada referente ao meu passado amoroso, seja ele remoto, ou bem mais recente... confesso que temia por uma longa e árdua transição... noites mal dormidas... não nego que passei por essa fase, mas o hiato foi muito menor que imaginei.

Todas histórias acabam com um ponto final... e enquanto existir alguma coisa a ser resolvida, ou mesmo relatada, torna-se necessário iniciar um novo parágrafo ou capítulo... mas como eu disse: não tenho mais nada que me perturba...

Vivo um momento inédito em minha vida... como se eu tivesse encontrado em uma única pessoa a melhor qualidade de cada uma das minhas paixões, e ao mesmo tempo que compreende e aceita o que sou e aquilo que quero.

Eu tenho consciência que tive uma reação absolutamente desproporcional - sinto até mesmo vergonha... mas se eu não fizesse o que fiz, provavelmente ainda estaria encarando um fantasma... mas eu nunca conseguirei esquecer a frase mais infeliz que ouvi em minha vida: "- Quando nós nos conhecemos, você sabia o que eu queria...".

Quando nós nos conhecemos, não tinhamos uma história... e eu sabia o que queria - não passar sozinho a noite de Natal, por exemplo... se ela não queria abdicar, depois de muitas tentativas eu desisti de insistir... me fazia mal, era tóxico e nocivo. E o pior de tudo, é que era espontâneo...

Não tinha como manter... e essa resignação finalmente atingiu o ápice concreto hoje: passei o dia com a minha filha, e fui conhecer a família da minha namorada. Me senti bem, acolhido... e em nenhum momento fiquei projetando as minhas decepções, mas aproveitei cada instante para estabelecer um novo vinculo e criar uma nova história.

Aquilo que eu queria está no alcance das minhas mãos... não foi com a pessoa que eu imaginei que poderia ser, mas com outra que se não é a melhor ou pior, é sem dúvida alguma compatível com aquilo que busco e procuro.

Essa libertação - uma exortação de sentimentos nocivos que só me fizeram mal, e que de certa forma meio que contaminaram aqueles bons momentos vividos, ficaram para trás... não me incomodam, e se tornaram irrelevantes ao ponto de não criar uma situação de constrangimento.

Eu só quero ser feliz... não quero perder mais meu tempo analisando ou pensando quem errou ou aonde eu errei: não deu certo, paciência... uma nova história de amor está sendo escrita. Eu tenho a consciência de que tentei, e encarar o fracasso não é uma obra incompleta por minha culpa - apenas não tinhamos perspectivas semelhantes no início... e ouvir isso depois de uma história é sinal de que eu fui apaixonado por alguém que vive em um próprio e de certa forma egoísta... paciência.

Eu mereço algo muito melhor... e vou investir nesse relacionamento... espero sinceramente que eu tenha a paz de espírito de não sofrer nenhum tipo de interferência... pois confesso que não tenho a menor paciência com aquela pessoa que coloquei em um pedestal e simplesmente adotou a posição mais infeliz que poderia - infantilidade

, imaturidade e egoismo... eu não mereço isso. E me libertei dessa situação...

SEBASTIÃO SEIJI
Enviado por SEBASTIÃO SEIJI em 26/12/2014
Código do texto: T5081171
Classificação de conteúdo: seguro