O Natal Passou

O NATAL PASSOU.

Agora as luzes se apagaram, os sons de muitas orquestras pararam, o foguetorio silenciou, e em todo o universo do mundo Cristão adormeceu...

Sobre as mesas restos de iguarias fazem companhia a copos vazios e garrafas abandonadas. No dia do nascimento do Salvador, apenas o silencio acompanha pensamentos vagos e orações por um mundo melhor, mesmo que seja uma ideia utopica e imaginária, se todos asssim pensassem e se manifestassem, mesmo que não seja uma semente jogada no universo de muitas paixões, florescerá o desejo, e esse desejo poderá um dia ser uma arvore frondosa e repleta de sabedoria, amor e humildade, o que falta em muitos corações pulsantes.

Mas, nesse Natal diferente, estive solitário, solidário e envolvido com a irmandade de Deus, e não me venham falar da Petrobras, escandalo que substituiu o mensalão, de prisões e processos. Falem sim! De destribuir o que restou, o que não foi rapinado. A nós não interessa prisões de quem quer que seja, interessa-nos sim, e muito viver em um Pais mais humanizado, ou será que humanidade é isso? Morar numa Nação segura, solidária, e principalmente igualitária, em que se possa caminhar sem medo pelas estradas da vida, sem o temor de um novo amanhã.

Pois é minha gente, mais um Natal, novas experiencias somadas e visão de um mundo novo possivel, até mesmo porque não precisamos ser ricos para sermos solidários. Basta ouvir do alta da colina da existencia, o apelo dos necessitados, o grito dos aflitos e o derradeiro chamado Divino, o clamor de todas as almas que possam tocar o teu coração e que te levem ao encontro do verdadeiro amor... Assim, meu irmão, minha irmã, vamos limpar as mesas, mudar as toalhas e preparar a vida para o grande banquete da partilha, do amor, porque não existe o odio onde o amor floresce, também, não ha escuridão onde a chama de luz da fraternidade resplandece, porque a fome jamais será saciada quando o prato do irmão ao lado estiver vazio, pense!

Feliz Natal

Airton Gondim Feitosa