O POLICIAL COMO SER HUMANO

O POLICIAL COMO SER HUMANO

Fui policia trinta e cinco anos, nunca espanquei a ninguém, é porque sempre acreditei que o homem nasceu pra ser livre, (apesar que muitas pessoas não compartilham essas ideias e vivem uma vida enclausurada devido suas atitudes que a lei tem o dever de puni-los) basta seu modo de dizer a ele que ele é ser humano, mas isso tem que ter jeito, pode ser ate com um revolver ou pistola, rifle na mão, claro não mostrando a coronha destas armas para a face de um cidadão é um jeito de falar fundo que vem da alma, por muito que sejamos policia. O policial nasce policia, tem de policiar seu jeito e suas emoções antes de tudo o policial tem que ser o mais humano dos seres humanos sem ser covarde é claro. Ele tem de saber entrar e sair seja de uma favela ou uma mansão. O policial que aceita propina seus dias estão contados como agente da lei e os que escapam se tornam reféns de suas próprias lembranças quando se aposentam. O policia tem de ter uma mistura de sal com açúcar em seu caráter como o soro que salva vidas sem ser morto é claro. Nestes tempos de guerra que vivemos o policial tem de ser anjo munido da sua espada de justiça neste mundo demoníaco.