Amor no terceiro ato

Meu amor bom dia!

Eu vim para lhe dizer, para você pensar bem antes de me querer.

Nosso caminho não será fácil, nem para você tão pouco para mim

Não estaremos na primavera, em que os namorados, brincam e correm como crianças saltitantes.

Onde os jardins estão floridos, onde os pássaros cantam a cada brincadeira que fazemos, para depois cairmos no chão e nos amar.

Não estaremos no verão onde a roupa será o de menos, porque não dizermos que talvez seja demais.

Onde nos jogávamos na água de um lago azul e nos banhávamos roçando os corpos.

Talvez o outono chegasse, e pudéssemos subir nas árvores e degustarmos as frutas lá mesmo.

Depois desceríamos rindo um do outro, até chegarmos ao chão.

Pense bem meu amor...

Estaremos no inverno, onde nossa roupa nunca será o suficiente para nos aquecer até a alma, pois nosso coração já estará talvez cansado de viver tantas emoções com parceiros anteriores, privilegiados ou não mas que viveram conosco as aventuras da pouca idade.

Eles sim aproveitaram nossa melhor fase.

Nesse momento o amor nos exigirá mais, nossos corpos serão mais lentos para nos virar na cama, nossos pensamentos demorarão para entender o que o outro nos diz, nossas lembranças descansarão no caminho antes de lembrar como se começa a amar.

Portanto pense bem antes de me conquistar.

Pois nossa voz será mais frágil, nossos pensamentos serão mais lentos e nossos gestos mais puros.

Mas se é isso mesmo o que queres,

tenha paciência comigo, não me conquiste simplesmente, pois serás minha última entrega.

Terei o olhar constante sobre cada passo que deres.

Quando na primavera estivermos num jardim florido, procurarei buscar para ti a flor mais linda que eu puder alcançar.

No verão o cobrirei com pequenos beijos para que o sol não queime tanto sua pele mais delicada.

No inverno eu talvez não possa, subir na primeira árvore e colher o fruto que mais gosta, terás que se conformar e esperar que eu chegue ao galho mais baixo, onde os frutos não são tão doces.

Nosso inverno será mais rigoroso e eu talvez não consiga, ascender a lareira a tempo de te aquecer, mas serei feliz quando lhe oferecer um chá bem quente, aquecido principalmente com o calor do meu velho coração.

Portanto amor pense bem, não me conquiste só por medo de passar por isso sozinho.

Pense também em mim que ficarei só, se por acaso tiveres a sorte de partir primeiro.

Agora se mesmo assim resolveres entrar do meu coração.

Cubra-me com seu carinho, procure me ajudar a afofar nosso ninho, para aquecer nossa paixão.

Não se esqueça que eu me preocupei, a medida que envelhecemos, aumentar o tamanho das letras, para que no fim você pudesse ler...

Eu te amo muito.

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 30/12/2014
Reeditado em 30/12/2014
Código do texto: T5085200
Classificação de conteúdo: seguro