RECOMEÇAR

É... mais um ano se passa... E a gente tira as roupas velhas do armário, o chinelo que precisa ser jogado fora, a meia furada, plásticos, caixas e os amontoados de papéis, muitos papéis. Nomes, telefones, palavras, agendas, planos. Planos que não se concretizaram. Planos que se tornaram realidade. Sonhos, amores, viagens. Um ano inteiro pela frente se coloca no espelho. E vemos outro rosto. Que rosto é este? É meu? Quanto tempo que eu não me percebia? É... sou eu. Diferente.

Mas, apesar do rosto ser outro, apesar de tantas histórias tristes, derrotas, lágrimas, recomeços, a vida segue. E é muito bom recomeçar. E é muito bom poder ter a chance de recomeçar. Usar outra roupa, calçar outro chinelo, escrever e juntar novos papéis. Sonhar, sorrir, cantar e andar pela madrugada olhando as estrelas. Amar. Viver.

Como dizem os amigos, se conselho fosse bom, não dava, vendia... Mas deixo o conselho de fevereiro pra fevereiro: viva, não importa a circunstância. Viva e recomece. Recomece e recomece enquanto há tempo para recomeçar...

CAMPISTA CABRAL
Enviado por CAMPISTA CABRAL em 30/12/2014
Reeditado em 30/12/2014
Código do texto: T5085311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.