Insistir ou Desistir?

Insistir ou Desistir? Eis a questão...

Talvez seja a pior dúvida da humanidade. Continue ou pare?

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Ou parar de dar murro em ponta de faca?

Não existe pior dúvida que essa: insistir ou desistir?

A esperança move o nosso insistir mas a dor move o desistir.

A esperança do insistir ameniza a dor, nos faz sonhar, tentar, buscar e dar mais um passo na caminhada, nos faz ver o lado bom das pessoas.

A dor do desistir é quando se chega ao limite, não se aguenta mais e quer o novo, uma saída, um horizonte pois a situação atual não vale a pena, ou melhor não tem futuro.

Mas o problema que a luta entre a dor e a esperança é tão intensa que não sabemos o que fazer.

E no fim percebemos que o problema não é o insistir ou o desistir e sim essa dúvida, ela é a vilã.

E isso que atormenta a alma, a dúvida. Ela é mais cruel que qualquer perda e sofremos por medo de escolher. Mas quando se perde, dói mas a tal dor acaba mais rápido, enquanto na dúvida sofremos às prestações.

Seria mais fácil ter as certezas do insistir ou do desistir, mas como não as temos ficamos com essa faca de dois gumes na mente. E o que fazer?

Arriscar... Escolher... Encarar as consequências da escolha... Viver... E enfrentar o pior inimigo do ser humano a dúvida.