Balanço de uma alma...

A vida passa com muita rapidez e só nos damos conta disso quando envelhecemos e a contagem regressiva dos anos que ainda nos faltam viver, é vista com bom humor enquanto temos saúde e mente equilibrada.

A maioria das pessoas do meu conhecimento e da minha idade estão indo, uma a uma…

Vamos preferindo também, permanecer um pouco atrás, nos bastidores da vida, observando as cenas protagonizadas com novos personagens que aparecem em nossas vidas, mais jovens, sejam eles familiares, amigos, amigas e conhecidos. Acho isso um valioso exercício de desapego à vida enquanto é tempo e oportunidade para sublimação dos sentimentos…

Em meio à multidão, costumo me abstrair e aumentar a minha sensibilidade para mensurar o teor vibratório dela, isto é, se me dá prazer ou repulsa… A maioria das vezes é esse segundo sentimento… O que repercute como agradável e vibrante, é quando a multidão vibra por uma causa nobre, quando está contente, como quando assiste a eventos culturais de artes mais nobres que elevam as vibrações.

Resumindo: vamos aprendendo a ser mais observadores!

Quanto aos amores eternos cultivamos vários durante a nossa vida e sem eles não teríamos a mesma disposição para caminhar pela vida material sem nos machucarmos constantemente, visto que eles são sínteses de outras vidas que se entrelaçam com as nossas, numa dinâmica positiva de ascensão espiritual. Cada um com a sua história, suas vivências negativas e positivas que num balanço final premia-se sempre o saldo positivo; os detalhes são meros coadjuvantes .

As paisagens naturais da Terra são lindas, e nós as preferimos no lugar de construções, sejam elas da maior e mais moderna arquitetura, mesmo que sejam mescladas com flores, plantas… Minha alma é antiga e conhece muitos países nos quais protagonizei inúmeras cenas em palcos simples, alternados com os mais sofisticados.

Há muitos anos, quando percorria o Viaduto da Rua Maria Paula, em São Paulo, subitamente fui checada em minhas emoções, revivendo num átimo, todas as minhas encarnações pretéritas… e o resultado disso foi que, me senti terrivelmente cansada de todas elas…

Bendito seja o esquecimento ! É para o nosso bem.

Nascemos sozinhos e vamos voltar sozinhos…ninguém para nos substituir na grande metamorfose…Essa é a maior aventura de nossas vidas e para ela devemos estar preparados espiritualmente. Aqui não cabe grandes títulos, posições sociais, culturais mas sim, o teor vibratório do seu campo áurico que será visível por todos os seres mais evoluídos que nós e que não poderemos jamais enganar.

********