NO PAÍS DA SACANAGEM (COM PERDÃO DA MÁ PALAVRA)

Alguém se lembra do kIT DE PRIMEIROS SOCORROS? Alguém imagina a fortuna que aquela malandragem gerou, como num passe de mágica, para alguns gatunos? Pois bem, agora vem a sacanagem do EXTINTOR DE INCÊNDIO ABC. Digo sacanagem por que técnicos especializados já prestam informações na mídia e afirmam que essa porcaria só faria algum sentido no tempo dos veículos a carburadores cuja fabricação cessou a partir de 2005. Atestam (Jornal da BAND de 05/01/2015) que para os veículos com injeção eletrônica, extintores ABC ou não, não acrescentam nenhuma segurança, são inócuos. Além disto, vários entendidos do assunto, garantem que mais de 90% dos motoristas não sabem utilizar um extintor e criticam uma lei que obriga a usar um equipamento mas não obriga a saber usá-lo. Uma pesquisa revela que um grande número de motorista sequer sabe onde fica o extintor de incêndio no veículo. Para completar, os tais extintores ABC sumiram do mercado pouco antes do início da exigência, quando custavam menos de R$60,00 e já vão aparecendo lentamente, com o preço acima de R$100,00. (lei da procura e da oferta, justificam os larápios). Enquanto isto, as blitz entraram em campo com tamanha rapidez e eficiência para aplicar multas e mais multas no infeliz que estiver conduzindo veículo sem o monstrengo. SAFADEZA GENTE! PURA SAFADEZA! Podem saber que um grupelho de espertalhões está por trás disto e fará fortuna em cima de mais esse engodo. Tanto isto é verdade – e a malandragem deu tanto na cara - que já suspenderam a exigência por mais três meses. Engraçado né? Então nesses três meses o perigo está suspenso também? Gente esse é mesmo o país da corrupção e da sacanagem e nós pensamos que somos brasileiros, mas somos mesmo é beócios!

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 06/01/2015
Código do texto: T5092106
Classificação de conteúdo: seguro