CARNEVALE (RLessa/Fev/2014)

DIALOGANDO COM MEUS PENSAMENTOS - UMA MULTIDÃO INSANA DE PENSAMENTOS, ATOS E PALAVRAS

- Olá, como está você?

- Dá-me tua mão, levo-te ao circo. Tem espetáculo melhor que as cenas desse maravilhoso espetáculo cotidiano que todos tanto gostam?

- O pão e o circo nosso de cada dia, dá-nos hoje mais um motivo para rirmos de nossa condição e comemorar toda nossa insana alegria, Passaremos na próxima padaria da esquina da vida e levaremos lindos brioches, croissant, bengalas, caracóis húngaros e que chique, filões aos milhões.

- Que acha?

- Se quiser ainda pode levar como brinde, um lindo e sofisticado litro de soda cáustica, mas só para se acaso ocorra alguma indigestão mental, fato que nunca ocorrerá, pois nossa massa é muito bem sovada, e se adequa à tempera exata de tudo que é necessário para continuar macia e bem compartimentada na forma humana, digo, forma artesanal e humanamente apropriada à ocasião tão festiva.

.- Ia me esquecendo: Leve todo seu bloco, afinal, quanto mais gente melhor, Abrimos a massa até amaciá-la, sovamos as entranhas para que se adeque à tecitura do assado, introduzimos na carne o triturar a fim de que minimamente seja viável a adaptação e incorporação ao conteúdo culinário que comporá o bloco que abrirá nas ruas a alegria incontida massificada e incorporada ao suor das paixões, à sede das almas e à fome das labaredas inumanas que saem à toda velocidade em busca de mais um pão e um circo para se satisfazer, mas nada te saciará, saiba disso.

- Satisfação garantida ou sua condição devolvida no ato, mas de fato um tanto quanto corrompida.

- Ah! Ia me esquecendo: Bom carnevale!

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 10/01/2015
Código do texto: T5096806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.