JE SUIS DEBILÉ

JE SUIS DEBILÉ

Portando burcas, manifestantes desta pátria amada, revoltam-se mais uma vez contra o aumento do busão de R$ 0,30, R$0,40 até R$0,50 e não mais R$0,20 como era previsto em jun/13. Na época, festejou-se a revolta nas redes sociais, analistas previram que aquilo era muito mais que um protesto por R$,020, seria o nascer de uma nova era de mudanças, dizia-se “ o gigante acordou “. Pois é, do mesmo jeito que acordou tornou a dormir em berço esplêndido. De lá para cá, houve inúmeros motivos para o gigante despertar. Cito alguns, eleições repugnantes pela conduta dos postulantes, caso Petrobrás, Operação Lava jato, Licitações de metrôs, máfias e cartéis em transportes públicos, e mais recentemente, mudanças repentinas nos benefícios sociais, governo falando em apertar os cintos e mantendo 39 ministérios, loteamento de cargos, prioridade das prioridades à educação e corte profundo nas verbas destinadas a esse fim. Pois é, tudo isso e muito mais e nada de manifestações. Pois agora, começam novamente as manifestações por formigas, enquanto elefantes carregados de dinheiros desfilam garbosamente por ciclovias esburacadamente vermelhas, símbolo da nova mobilidade. Somos um povo contador de tostões, que adora pensar pequeno, quando pensa. JE SUIS DÉBILE.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 10/01/2015
Reeditado em 10/01/2015
Código do texto: T5097024
Classificação de conteúdo: seguro