SOBRE O MUNDO E AS CHARGES

Sonho o dia em que um menino palestino e um menino judeu olharão um para o outro como meninos. E brincarão e farão coisas de meninos. Como meninos.

Sonho o dia em que, ter uma religião diferente ou usar outro nome para designar Deus não sejam motivos para guerra e sangue e intolerância...

Sonho o dia em que homens de todos os lugares se vejam como próximos. E um dia, apertarão as mãos e terão respeito um pelo outro, indiferente de língua ou bandeira.

Sonho o dia em que o SER será, de fato, mais que o TER. E isso fará toda a diferença!

Sonho o dia em que ter uma opinião diferente será, simplesmente, ter uma opinião diferente.

Sonho o dia em que o sorriso será o símbolo maior entre os povos. Não será uma maçã, um arco amarelo ou a foice e o martelo.

Não. Não sou Charlie! Não sou Islã. Sou um simples cronista sonhando um mundo melhor.

Inocente. Ingênuo! Alguns dirão. E rirão.

Mas se não tentarmos, se não sonharmos, se não desejarmos, de que vale a vida?

CAMPISTA CABRAL
Enviado por CAMPISTA CABRAL em 13/01/2015
Código do texto: T5100077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.