VIVA A VIDA COM O QUE DEUS LHE DEU

A vida é uma exuberante dádiva de Deus para que a fruamos com intensidade, fervor, dignidade, amor ao próximo e a nós mesmos.

Diariamente Deus coloca todo o universo e tudo o que nele há à nossa disposição, para que possamos fruir a vida em sua plenitude.

Diante dessa certeza é que devemos sempre, ao nos deitarmos, termos a expectativa de que após uma repousante noite de descanso, um novo dia estará escancarado diante de nós para o que dele quisermos extrair e compartilhar.

Quando se diz “escancarado”, é porque cada novo dia traz consigo infinitas possibilidades a serem exercitadas por nós em nosso próprio benefício e em benefício de todos os que nos cercam.

Ao nos despertarmos, após uma noite tranquila e reparadora, devemos prestar toda honra e toda glória a Deus, por mais um dia a nós confiado.

A “limpeza” e a “recarga” que se processou em nós nos garante energia para um dia altamente produtivo e edificante. De tal modo que nos torna capazes de influenciar positiva ou negativamente a todos com os quais nos relacionemos, direta ou indiretamente.

A nossa alegria e as nossas ações devem objetivar sempre prestar as melhores referências onde quer que estejamos, pois Deus dispôs tudo o que há no universo para que tenhamos vida e vida em abundância.

O dia normal de uma pessoa sadia é dividido em satisfação das necessidades fisiológicas, dentre elas a de se alimentar, cuidados com a higiene pessoal, obrigações (trabalho e ou estudo), laser, entretenimento, descanso etc.

Muita gente deixa de viver o presente e fica esperando ter dinheiro, tornar-se abastado ou rico financeiramente, para só então “viver a vida”, na ilusão de que somente o dinheiro e a fartura é que traz felicidade.

Temos muitos exemplos históricos de pessoas que levavam uma vida até razoável tendo pouco dinheiro e bens materiais e que quando, por meios diversos, passaram a ter uma condição abastada, viram suas vidas se desmantelarem.

Quando temos pouco, ou apenas o suficiente para a nossa sobrevivência, gastamos pouca energia para guardar e proteger aquilo que temos. Dessa forma sobra-nos mais tempo para a vida. Por outro lado, quando somos possuidores de muito e não somos capazes de compartilhar, o nosso coração se volta inteiramente para a riqueza e para a avareza. Assim, passamos os melhores momentos de nossa vida preocupados em manter e proteger a nossa riqueza e as pessoas passam a ser potenciais ameaças aoa nossos interesses.

Não importa qual seja a nossa condição, devemos enxergar a vida como uma viagem da qual devemos viver, apreciar e curtir o percurso e a paisagem e não só esperarmos pela chegada.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 16/01/2015
Código do texto: T5103511
Classificação de conteúdo: seguro