"AS FORÇAS" OCULTAS NO BRASIL

Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2015

"AS FORÇAS" OCULTAS NO BRASIL

Minha gente, tenho que confessar-lhes que tudo o que anda acontecendo em nosso país está me deixando "pra lá de Bagdá". E não custa nada tentar explicar o porquê disso.

É que com a ascensão do Partido dos Trabalhadores, PT, ao governo no Brasil, espoucaram muitos escândalos financeiros, com acentuada ação da e na corrupção, por parte de muitos componentes desse partido. E diga-se de passagem, pessoas muito expressivas.

Como é sabido, o desfecho do caso do "Mensalão", culminou com a condenação de parte desses personagens importantes do PT, mas com muitos atenuantes em suas condenações, a ponto de alguns deles já estarem em liberdade, mesmo que condicional, por aí.

E nesses dias atuais, estamos sendo brindados com mais outros casos horrendos de corrupção. É o caso do "Petrolão", que envolve a Petrobras, uma das maiores, senão a maior, empresas brasileiras.

Neste último caso, alguns respingos chegaram a atingir a presidente Dilma, que foi responsável pela Casa Civil no governo Lula, época em que se deu um dos acontecimentos que repercutem nos dias de hoje, que foi a aquisição da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Mas que, até agora, ninguém a conseguiu comprometer nesses assuntos.

O engraçado é que no caso do "Mensalão", ninguém até hoje conseguiu provar o comprometimento do Sr. Lula naquelas ações de desvios de dinheiro público. E o cabeça disso foi o sr. Marcos Valério, que foi condenado a mais de quarenta anos de prisão, onde se encontra nesses dias de hoje. Pelo menos são os fatos que conhecemos.

E não se pode esquecer que há alguns anos atrás, o Sr. Collor foi derrubado do cargo de Presidente do Brasil, também por corrupção. E, segundo consta, com valores muito inferiores aos que alcançam esses dois últimos escândalos. Inclusive, com o desfecho de seu processo na Justiça Federal, houve absolvição em quase todas as acusações a que foi enquadrado naquela época.

Desta forma, não consigo esquecer uma afirmação do sr. Jânio Quadros, que foi presidente do Brasil na década de 60, quando afirmou que havia, aqui, uma tal de "Força Oculta", que o "obrigou" a renuncia àquele cargo, na época.

Então, parece que essa tal de "Força Oculta" anda agindo em nosso cotidiano. Só que agora em sentido contrário, impedindo que se comprove o envolvimento de gente mais graúda nesses dois episódios aqui citados.

Durma-se com um barulho desse!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/01/2015
Código do texto: T5105626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.