NÃO QUERO MAIS

As circunstâncias da vida e o desejo natural de nos autoafirmar, de fazer valer o nosso ponto de vista, ou o nosso direito, fazem com que muitas vezes nós nos envolvamos em situações conflitantes em relação à outra ou às outras pessoas.

São inúmeras as ocasiões em que nós temos a nossa convicção sobre determinado assunto, sobre determinada situação e dela não abrimos mão, provocando, dessa maneira, a inimizade, insatisfação, desconforto e reprovação das outras pessoas.

Não estou entrando no mérito do que é certo ou do que é errado, ao contrário, o meu desejo agora é evitar o travamento de embates com as outras pessoas, por circunstâncias muitas vezes perfeitamente contornáveis.

Há ocasiões em que, até mesmo por questão de sobrevivência, devemos defender com unhas e dentes os nossos interesses ou os interesses daqueles a quem pretendemos ou devemos defender. E, nessas circunstâncias, devemos nos empenhar, usar de todos os meios legais possíveis para lograrmos êxito. Mas, na maioria das vezes o conflito é evitável, bastando, para tal, simplesmente deixarmos que a outra parte se sinta “vencedora”, alimentando o seu ego.

Por esse motivo, doravante, vou procurar não me envolver em situações e discussões conflituosas, por motivos fúteis. Mesmo que eu esteja no todo correto.

Agora vou optar por ser feliz e estar sempre bem com todos, ao invés de “ter razão”.

Não quero mais dissipar as minhas energias e as energias daqueles com quem convivo em disputas vazias, como tantas vezes já fiz. Assim, no que depender de mim, estarei sempre envolto em um ambiente sereno e de paz, no qual só emanam boas energias.

E que Deus me abençoe!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 19/01/2015
Código do texto: T5106805
Classificação de conteúdo: seguro