A Distância Que a Tecnologia Nos Impõe.

Fico pensando como o mundo mudou...não sei bem,mas tenho saudades da época em que a gente ligava pra casa das pessoas e elas aguardavam nossa ligação; daqueles momentos em que o coração disparava de emoção. Penso que o celular facilitou muito, encontramos as pessoas...porém, sempre tem um porém...elas precisam querer serem encontradas. Sinto falta dos encontros marcados, do relógio de pulso, da saudade que não se matava...sem um beijo, do segurar das mãos, dos olhos nos olhos...e dos sorrisos que enfeitavam o rosto das pessoas que amávamos e podiam ser lembrados depois...do perfume... saudade de receber cartas de amor escritas á mão.
Essas coisas nos aproximavam de forma tão especial, que não tinha como não sentir as mãos suarem...o peito acelerar, nossa, era incrível.
Penso que hoje em dia o romantismo não é tão real e a gente pode apagar um e-mail bem depressa quando se aborrece, mas rasgar uma carta escrita á mão...hum isso é complicado. Lembro que certa vez recebi uma carta que foi escrita por um namorado que tive e realmente, não tem como se rasgar uma "cartinha" de 30 páginas,rs. Imagino o carinho dessa pessoa , o amor , o tempo que se perdeu a declarar seus sentimentos, suas esperanças e sonhos e todas aquelas qualidades a meu respeito, que só ele via...eu tinha minhas dúvidas, mas a carta ainda existe e a história sobre ela também. Sinto falta da intimidade...que não temos pelos computadores e telefones celulares e toda modernidade, que nos afastou do que realmente nos fazia se apaixonar. Palavras...são palavras, que podem ser apagadas ou deletadas a qualquer instante, mas quem consegue esquecer aquele cheirinho no pescoço do amado ? aquela mão quentinha nas nossas mãos e o beijo tão esperado ? Ficamos cada dia mais longe um dos olhos do outro, podemos fazer juras, que nunca serão cumpridas ou marcar encontros que podem deixar de acontecer, se a luz faltar, se o computador pifar e por aí vai. Queria muito voltar no tempo, porque assim não existiria distância que impedisse o desejo de um simples Beijo.
Nica Oliveira
Enviado por Nica Oliveira em 19/01/2015
Reeditado em 19/01/2015
Código do texto: T5107385
Classificação de conteúdo: seguro