APERTEM OS CINTOS

APERTEM OS CINTOS

Apertem os cintos, a piloto sumiu, ou, quem sabe, a pilota sumiu, ao contrário de presidenta, ambas as expressões estão corretas. Todavia, vamos ao que interessa.

Onde andará a coma andanta(e) da aeronava(e) Brasil ?

Talvez na base de Aratu gozando a delícia do mar de seus algozes, talvez no Alvorada admirando o poente da nação, talvez embaixo da cama no Palácio escondendo sua incompetência. A aeronava(e) não alçará voo, não há céu, nem brigadeiro no lanchinho de bordo, o combustível acabou na lava jato, a água mirrou pela recusa de São Pedro em participar dessa aventura aérea, a bateria arriou e não há luz na cabine e nem é possível dar a partida. O co-piloto disfarçado de Boris Karloff, não sabe e nem quer assumir o comando, e morre de rir do filme de terror de segunda linha. Os 39 comissários, de companhias diversas, que deveriam informar os motivos da não decolagem, batem cabeça, tentando explicar o inexplicável aos passageiros, não foram treinados, desconhecem os procedimentos. Os passageiros querem desembarcar, mas a companhia informa que não devolverá o dinheiro das passagens e que aguardem sentados pois não há como desafivelar o cinto. Uma voz no sistema de som da aeronava(e) informa que talvez tenham que aguardar 4 anos para, quem sabe, decolar. Assim para sobreviver receberão uma Bolsa, ou melhor um kit composto de água da transposição do rio São Francisco ( se não secar ), gêneros de primeira necessidade cedidos pelo amigo maduro ( com m minúsculo mesmo ), um perfume argentino chamado Cristina ( vencido ), uma porção de quinoa boliviana (misturada com coca) cedida pelo marido da Eva, não confundir com Adão e uma oração pelos mortos autografada pelo Papa Francisco.

Enquanto isso em Davos....................”procura-se uma aeronava no radar para acessar a caixa preta”.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 20/01/2015
Reeditado em 20/01/2015
Código do texto: T5107991
Classificação de conteúdo: seguro