A VOZ

Resolvi escrever esta crônica, por acreditar que não entendo a razão, ou o encaminhamento que estamos tomando. Trabalho diretamente com um dos setores da sociedade, onde claramente o sistema atual de organização não funciona. Não digo isso, porque os lideres não tenham competência, e sim porque de uma maneira geral dá muito trabalho e pouco retorno qualquer medida. Converso sobre assuntos, e vejo uma unanimidade absurda, por exemplo, progressão continuada na escolas paulistas, "NUNCA" encontrei alguém que a defendesse, e nem por isso, se quer há um pequeno sinal de MUDANÇAS. Os números do ENEM mostram claramente, que uma faixa de crianças estão desprovidas da ferramenta principal para o seu desenvolvimento, o que também me assusta é o fato dos filhos dos políticos que administram a escola pública, não a frequentarem, isso se compara a um padeiro que dá dinheiro a seus filhos para consumir na padaria do vizinho. Outro dado impressionante, o fato desta administração não dar resultados, e mesmo assim ela é aprovada no primeiro turno.

Penso que estamos adiando medidas importantes, mas entenda que não estou me referindo aos homens que estão no poder, porque estes nada farão, pois entraram no ciclo vicioso do dinheiro e do poder. A única saída para o Brasil, é o surgimento de pessoas sérias, brasileiros patriotas, palavra em desuso neste país, que entre com interesse de cumprir as leis, beneficiar aqueles que geram trabalho e não banqueiros que nada produzem e endividam toda a população. É com muito pesar que olho para nosso futuro, onde a classe trabalhadora está sendo massacrada enquanto os governantes ficam pensando onde podem gastar nosso dinheiro. Nunca deve-se substimar o poder da oratória de alguns, que vão acabar colocando um país inteiro de joelhos e sem defesas.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 20/01/2015
Reeditado em 20/01/2015
Código do texto: T5108153
Classificação de conteúdo: seguro