CAMINHOS TORTUOSOS DA VIDA

 

A vida tanto é bela como espinhosa.
 Não consigo entender o porquê das pessoas, de boa índole, serem as mais penalizadas nesta nossa vida.
Deparamo-nos com todo tipo de criatura de natureza perversa que praticam a mal como forma de alimentar o seu ego. No entanto, observamos que pessoas que praticam caridade, sem olhar a quem, muitas vezes são condenadas a sofrerem os percalços que a vida nos reserva.
A beleza da vida nos apresentam caminhos tortuosos que nos fazem perder a direção da razão, bem como, o sentimento da emoção que rejuvenesce o nosso coração.
Em contrapartida, me parece que a formula de equilíbrio da vida se processa com o sofrimento dos iluminados que carregam os fardos contraídos por estas criaturas daninhas.
Ouvimos lamentações de todos os lados.
Somos impotentes para amenizar os sofrimentos alheios.
 Vimos irmãos perdendo completamente a vontade de viver, seja por situação econômica financeira, seja por estar acometida de alguma enfermidade.
 Estas pessoas, geralmente, muito fizeram pelos seus semelhantes, e hoje, estão amargando a espinhosa vida que lhes foi reservada.
 Não consigo entender! Porém, deduzo que toda esta espinhosa vida que nos apresentam seria a melhor maneira de podermos chegar até o Criador.
Para sermos merecedores das dadivas divinas, deveremos aceitar, com resignação, os espinhos que atormentam as nossas vidas, para que possamos encontrar o caminho da harmonia, da paz, da caridade e do amor, frutos dos ensinamentos do nosso Criador.