Projeto Humano

Mas agora vos glorias em vossas presunções toda a glória tal como esta é maligna. Tg 4:16

Labão um comerciante judeu da cidade de Harã, vendedor de utensílios domésticos, precisou ir ao Paraguai fazer algumas compras pra repor o seu estoque que já estava ficando defasado. Falou presunçosamente com o seu empregado Jacó dizendo: Amanhã esteja aqui às sete horas em ponto porque iremos ao Paraguai e ficaremos por lá durante três dias comprando utensílios domésticos para ganharmos muito dinheiro, inclusive já estou com as passagens compradas. Jacó respondeu dizendo: O senhor é que manda chefe! No fim do expediente abaixaram as portas da loja e se dirigiram cada um para as suas casas, Labão deu uma carona para o seu empregado Jacó até a estação rodoviária, quando ele desceu disse-lhe: Não esqueça amanhã as sete em ponto! Tudo bem! Respondeu Jacó. Como sempre Jacó esperava o próximo ônibus, porque o que estava no ponto já tava lotado de gente, e como ele mora em Hebrom um lugar bem distante do seu trabalho precisava viajar sentado por isso ele esperava. Um atraso que vale a pena, pelos menos ele era um dos primeiros da fila. Ficou aguardando numa pequena fila até a chegada do ônibus. Quando o ônibus chegou ele subiu pagou a passagem e sentou-se ao lado da janela e dormiu pensando na viajem que iria fazer com o chefe no dia seguinte. Quando o ônibus saiu do ponto final já estava lotado e Jacó já estava no terceiro sono. Durante o itinerário aconteceu algo que ninguém acha que pode acontecer, uma situação que a gente vê na televisão e nunca imagina que um dia acontecerá com a gente. Um motorista embriagado fez uma ultrapassagem irresponsável e se chocou com o ônibus que Jacó estava e destruiu toda a frente do ônibus. O impacto foi muito violento um acidente muito serio, muitas pessoas ficaram presas nas ferragens, mulheres gritando muita gente chorando, o transito parou e gerou um engarrafamento quilométrico. O corpo de bombeiro chegou meia hora depois pra socorrer os feridos. Foi preciso pedir a ajuda de um helicóptero para transportar algumas pessoas para o hospital mais próximo. Jacó estava preso nas ferragens sem sentido com um grave ferimento, foi solto das ferragens e em seguida colocado no helicóptero e levado para o hospital mais próximo. Chegou sem sentido e após ser diagnosticado ficou comprovado que ele teve traumatismo craniano, foi levado imediatamente para o centro cirúrgico onde foi operado e ficou na UTI em observação. Nisso o tempo passa e nada de Jacó chegar em casa, deu oito, nove, dez e nada de Jacó. Sua esposa Raquel e os seus filhos começaram a ficar preocupados. Sua filha disse: Cadê papai mamãe? Ela respondeu não sei minha filha, ligue para ele. Tentaram e nada, ninguém atendia o celular talvez tenha caído no momento da batida com o automóvel. Ligaram para o patrão que respondeu prontamente dizendo: Deixei-o na rodoviária, mas o que houve? Eles disseram: não chegou até agora. Isso já era mais de 23:00 h. O patrão disse: qualquer coisa me avise porque estamos de viajem marcada para o Paraguai amanhã as oito horas. Um vizinho disse para os familiares de Jacó que tinha ocorrido um acidente entre um ônibus de passageiros e um automóvel e que as pessoas feridas estavam sendo levadas para o hospital. A esposa de Jacó perguntou o nome e o endereço do hospital, o vizinho passou e eles se dirigiram para lá. Ao chegarem à recepção deram as características de Jacó e obtiveram a confirmação que era ele. A confirmação trouxe desespero e aflição para família de Jacó que quis vê-lo imediatamente, o que não foi permitido, e aconselharam eles voltarem no outro dia no horário da visita para saberem sobre a evolução do quadro clinico de Jacó. Em Tg 4:14-15 está escrito: Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Por que, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 22/01/2015
Código do texto: T5110316
Classificação de conteúdo: seguro