Grande Portugal...

Sabem é triste ler notícias todos os dias de selvajarias a animais, que nunca acabam porque as pessoas não prestam.

É triste igualmente – dizem, por aqui, à boca cheia - viver no primeiro mundo e ter mentalidade de quinto mundo.

É infeliz o estado do país.

- Falo de Portugal. Claro!

Um ex-governante presumivelmente (ainda não transitou em julgado, por isso, é sempre presumivelmente, alegado, etc)) roubou forte e feio o país. Alegremente vieram os mamas todos a terreiro dizer que é inocente.

Hoje li que ele nem podia ser corruptor.

Entendo, só corruptível...

Me parece difícil esse julgamento. Me perdoem, mas hão-de convir que quando um juiz de instrução criminal decreta a prisão preventiva de um ex primeiro-ministro, a coisa está feia.

Então, seus palhaços, deixem de defender a mama. Deixem de defender governantes de merda, que roubam e ainda são inocentes.

Não estão cheios?

- Eu estou!

De ver num canal Jorge Coelho como comentador. Então já esqueceram Castelo de Paiva. A covardia de se demitir e deixar as vítimas sem a verdade e a devida indemnização...

Finalmente, vou no quiosque comprar tabaco e vejo a manchete do JN.

Poxa, andam gozando com minha cara.

Por favor:

- Presos se promovem no Facebook.

Melhor. A mulher do meu lado, enquanto raspava, falava:

- Ah. Este traficava droga no aleixo.

Então, a prisão é um sítio bom de estar. Além da despesa aos contribuintes, podemos usar tudo que for da internet, temos droga e comemos a horas.

Não está feio.

Equaciono seriamente se devo permanecer em liberdade.

Finalmente, somos todos “Charlie”. Sinceramente, o fundamentalismo é feio. Foi bárbaro o atentado.

Mas eles eram radicais. Xenófobos: as caricaturas a Maomé e constante a humilhação do Islão nos cartoons.

E agora somos todos “Charlie”, porque uns doidos os encheram de chumbo.

Realmente, a Europa, esse Velho Continente, continua apegado a ideias extremistas, preconceitos e diferenças.

Precisam apenas é de um motivo para manifestar esses sentimentos.

Kadú
Enviado por Kadú em 25/01/2015
Código do texto: T5113782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.