Obviedades e o inevitável apagão

Se queremos continuar a proliferação da vida aqui na terra, com nossa fertilidade animal, devemos nos preocupar com o mínimo de recursos necessários para ela. A água não é um mero recurso dentre os demais, ela é o principal recurso para a existência da vida como um todo. Obviedades? Por que será que falar delas, das coisas óbvias, nos faz sentir tolos, porém agir como quem ignora ações obrigatórias e óbvias a todo vivente, que é o que estamos fazendo, quase que generalizadamente, não tem nos feito sentirmo-nos tolos? Deve ser porque já nos conformamos com a ideia de que "o que falo deve ser seguido e não o que faço". Enfim, a água vai ficar ainda mais escassa. As usinas atômicas ainda não possuem demanda de fornecimento compatível com a de consumo. Mais coisas óbvias. E eu, e você, e nós o que temos feito para garantir coerência entre nossas compreensões acerca do que é óbvio e nossas ações? Apagão será só o começo das dores. Lave mais sua consciência do que seu carro.

Harlen Ribeiro
Enviado por Harlen Ribeiro em 25/01/2015
Reeditado em 25/01/2015
Código do texto: T5113893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.