OS GOVERNOS QUE ENGANAM A POPULAÇÃO E OS ELEITORES

OS GOVERNOS QUE ENGANAM A POPULAÇÃO E OS ELEITORES

"O seu medo é natural, muito embora ele seja o resultado de sua insegurança. Mas, não o veja somente como um elemento negativo. Ás vezes, o medo de fazer determinadas coisas nada mais é que um fator positivo, dependendo da circunstância em que se veja: Por causa dele deixa de cometer alguns excessos que lhe sejam prejudiciais." (Valdemar P. Barbosa).

Os acontecimentos do dia a dia, os atos e fatos, a inoperância dos governos (municipal, estadual e federal), a desumanidade, a falta de amor ao próximo, o egoísmo exacerbado, o apegamento exagerado às coisas materiais, em especial o vil metal ganho de forma irregular, a violência, a disputa homérica pelo poder, pelas melhores pastas governamentais e o desprezo incomum aos pobres, carentes e estropiados, o excesso de impostos cobrados, e a locupletação, através de licitações fraudulentas, propinas, formação de quadrilhas, paraísos fiscais, troca de favores são as chagas, os atrasos que levam a sociedade a um estado letárgico e desproporcional. Ficamos a meditar, será que os governos engoliram a justiça, ou a justiça se rendeu aos dissabores que os governos proporcionam as populações. Este é o quadro maldito por qual passa a nossa nação.

Uma nuvem negra paira sobre os céus brasileiros mostrando o inferno zodiacal que já nos consome e diminui as nossas forças. Decisões judiciais são descumpridas e o direito legítimo que nos foi surrupiado em termos monetários, transformou-se em deletérios precatórios que nunca foram pagos. O governo é um grande godizila. Se você pelo menos atrasar o pagamento de algum imposto ele te devora sem dó e piedade, mas quando acontece o contrário você espera anos a fio e de esperanças você pode até morrer, mas os brutos não lhe pagam alegando a inexistência de verbas. O social entrou em estado letárgico e as aberrações acontecem com mais rapidez.

A inflação não é a real, pois os órgãos encarregados de medi-la escondem a real. As promessas e a realidade. Segundo a revista Veja, a equipe da presidente Dilma anunciou aumento de energia, alta de impostos e elevação de juros, tudo aquilo que a candidata Dilma afirmou que seria feito pelos seus adversários. A mídia televisiva mostrou com detalhes todas as promessas nos debates políticos, no entanto, o povo vem sofrendo com aumentos constantes, inclusive com as "promessas" da "santa". "Um compromisso que assumiu com o povo: não vai haver tarifaço". E o tarifaço está aí entrando de casa adentro. "Medidas impopulares podem significar cortes na educação, na saúde e em programas sociais. Exatamente o contrário do que o Brasil precisa". "Eu não mudo direitos na legislação trabalhista. Lei de férias, 13º. Salário, fundo de garantia, hora-extra, isso não mudo nem que a vaca tussa".

"A educação é e será, cada vez mais, nossa grande prioridade". "Eu não vou combater a inflação com métodos do senhor (Aécio Neves), que é desempregar, arrochar o salário e não investir". "Vocês (tucanos) sempre plantaram inflação para colher juros". Vejam as primeiras medidas tomadas pelo governo Dilma! 1-Fim dos subsídios na eletricidade, cujas tarifas subirão mais de 30%; 2- Regras muito mais rígidas para a concessão de seguro-desemprego e de abono salarial; 3- Contenção de investimentos, incluindo o corte de sete bilhões de reais da educação; 4- Aumento da taxa Selic (taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) e dos juros do BNDES e dos financiamentos imobiliários da Caixa; Deverão subir os impostos dos combustíveis e dos cosméticos. Arrocho - "não haverá saco de maldades", afirmou o ministro Joaquim Levy. (grifo nosso).

Mas as medidas tomadas, embora necessárias, são duras. Ao lado, protesto contra as demissões que haviam sido anunciadas pela Volks. O país foi enganado com certeza. A educação é prioridade, mas terá corte de sete bilhões de reais, afirmou a ex-candidata Marina Silva. Veja o que aconteceu com as Contas públicas. - O governo manteve os cofres escancarados. Deixou de cumprir as suas metas fiscais e, em vez de reconhecer o desequilíbrio, recomeçou a seguidas maquiagens e manobras fiscais. A dívida subiu, e o país acabou rebaixado por uma agência de classificação de risco. Nos benefícios: Os gastos com benefícios e assistência social cresceram rapidamente, particularmente no seguro-desemprego e nas pensões.

A equipe econômica anterior chegou a estudar medidas para conter os desequilíbrios, mas nada foi feito. Inflação: 1)-A inflação permanece próxima ou acima do teto da meta, que é de 6,5% ao ano. Isso mesmo com o represamento dos reajustes nos combustíveis e as intervenções na cotação do dólar. O Banco Central falava em "parcimônia" nos juros. 2)-Bancos Públicos: - Os bancos públicos foram os principais responsáveis pelo avanço do crédito durante o primeiro mandato da presidente. O volume de crédito dessas instituições representava 19% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2011. Três anos depois, o porcentual subiu para 31% do PIB. 3)-Energia: - No ano passado, o Tesouro desembolsou 10,5 bilhões de reais para cobrir o prejuízo do setor por causa da decisão do governo de evitar os reajustes nas tarifas.

Em 2013, o rombo tinha ficado em nove bilhões de reais. Política Industrial: - Em seu primeiro mandato, Dilma deu continuidade à política da chamada formação de "campeões nacionais", a qual favorece as grandes empresas com crédito farto e barato, subsidiado, logicamente, com o dinheiro dos impostos pagos pelos brasileiros. A corrupção que reina no Brasil é propagadora da violência, da miséria, da falta de empregos, juros altos, inflação sem controle e ao final de todo processo a população termina arcando com todos os prejuízos em forma de impostos criminosos. Nessa semana surgiu na rede Mundial de Computadores uma notícia assaz preocupante e que o governo deveria vir a público confirmar ou desmentir.

"Dilma responderá no Supremo Tribunal Federal (STF) por obras de responsabilidade do Partido dos Trabalhadores (PT) pelo mundo. Inacreditável! Um absurdo 200 vezes pior do que o Mensalão". O mais lamentável é o uso indiscriminado do nosso dinheiro, enquanto por aqui não há verbas para nada. O que o nosso lalau mor tem a dizer ou explicar "porque" dessa gigantesca "generosidade com los hermanos/amigos de safadeza"? Aqui vai um sumário do processo vergonhoso caso se confirme a veracidade dos acontecimentos. Seria perda de mandato e cadeia na certa. Sabemos que muita coisa que se publica na Rede Mundial de Computadores não pode ser considerada verdadeira, no entanto a notícia vem acompanha de votos e obras em vários países com o valor gastos em cada uma com verbas do BNDES.

A BOMBA QUE O PT NÃO QUER QUE ESTOURE. Por iniciativa do valoroso e único parlamentar de que se podem esperar atitudes, o STF se posicionará através de seu ministro presidente sobre p pedido do Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) de que sejam revelados todos os meandros dos empréstimos de financiamento de obras no exterior, em especial Cuba, Venezuela e Angola. (grifo nosso). Assim o Senador Álvaro Dias se pronunciou sobre o caso: "Não se pode admitir que o governo faça empréstimos vultosos sem que aqueles que pagam impostos saibam de informações como o valor dos empréstimos, o prazo de carência para o seu resgate, taxas de juros. Não vejo outro assunto que revolte tanto a população como saber que o governo empresta dinheiro dos brasileiros para a construção de um porto em Cuba, para o metrô de Caracas, para a construção de uma hidrelétrica na Venezuela, entre outras tantas obras em países controlados por ditadores sanguinários.".

Eu, até então, desconhecia a extensão dos empréstimos e para que eles serviria nesses países. Sabe-se agora que não foi apenas para se construir o Porto de Mariel, em Cuba, que o nosso suado dinheirinho foi empregado, enquanto São Paulo e, principalmente, Salvador sofrem com a falta de transporte via metrô, o BNDES financia completamente o metrô de Caracas. Calcula-se que o desvio de dinheiro público por intermédio desses “empréstimos” é tão grande que o Mensalão será completamente esquecido por ter sido apenas um ‘roubozinho’ - sem a "menor importância". Lembrem-se de que os empréstimos foram feitos em moeda estrangeira, dólares, bilhões deles! Se o Brasil tiver a sorte de ter como relator da matéria um Luiz Fux ou um Gilmar Mendes, o PT estará com seus dias contados, pois o roubo é tão grande que ninguém é capaz de avaliar o quanto.

Vamos torcer para que seja um desses dois ministros o relator, porque se cair nas mãos de Barroso, Toffoli, Lewandowski ou daquele gaúcho… Bom, melhor esperar pra vermos. O pedido de Álvaro Dias é uma ação direta contra a Presidenta Dilma Rousseff, o ministro Mauro Borges (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Álvaro Dias fez seu pedido ao STF com base na Lei nº 12.527, de 2011, (Lei de Acesso à Informação) que, conforme preceitua seu art. 1º, tem a finalidade de “garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal”. Dessa ação judicial dependerá o futuro de Rousseff e seu séquito de ladrões, incluído aí o chefão de todos: Lulalarápio da Silva! (Lourinaldo Teles Bezerra – O Diário do Poder – Cláudio Humberto).

Obra do PT concluída BRT (corredores de ônibus de Maputo (Moçambique), custo BNDES: US$ 180 milhões de dólares). Outra obra concluída do PT em Nicarágua (Hidrelétrica de Tumarin), custo US$ 343 milhões de dólares. Projeto Hacia el Norte (concluída), mais conhecida como estrada da cocaína (Bolívia). Custo BNDES US$ 199 milhões de dólares. Obra concluída - Abastecimento de água em Lima no Peru, Custo BNDES não informado. Renovação da Rede de Gasoduto de Montevidéu - Uruguai (Custo não informado - obra concluída). (Via Expressa Luanda Kifangondo, custo não informado-obra concluída). Segunda Ponte sobre o Rio Orinoco (Venezuela) - Custo BNDES US$ 300 milhões de dólares - Obra concluída.

Linhas 3 e 4 do Metrô Caracas (Venezuela) valor BNDES US$ 732 milhões de dólares-Obra concluída. Aqueoduto de Chaco (Argentina), Custo BNDES US$ 180 milhões de dólares - obra concluída. Autopista Madden-Colon (Panamá) Custo BNDES US$ 152,8 milhões de dólares. Soterramento do Ferrocarril Sarmiento (Argentina) - Custo BNDES US$ 1,5 bilhão de dólares, obra - concluída. Metrô da cidade do Panamá (Panamá), obra concluída - Custo BNDES 1 bilhão de dólares. Hidrelétrica de Chagla (Peru) - custo BNDES US$ 320 milhões de dólares. Hidrelétrica de Mandariacu (Equador), custo BNDES US$ 90 milhões de dólares. Hidrelétrica no Equador, custo BNDES US$ 243 milhões de dólares. Porto de Mariel (Cuba), custo BNDES US$ 682 milhões de dólares. Aeroporto de Nacala (Moçambique), custo BNDES US$ 125 milhões de dólares - obra concluída.

Se for confirmada a veracidade destes empreendimentos o Brasil não tem presidente, pois a preocupação é com obras em outros países e nos parece que tem gente se beneficiando dessas obras faraônicas. O problema fica com o parlamento e o Supremo Tribunal Federal para analisar a veracidade dessa notícia que anda passeando pela internet. No segundo mandato Dilma diz: "A missão da nova equipe é botar as finanças em ordem e evitar a perda do chamado "grau de investimento", classificação concedida às economias mais confiáveis. A promessa é cortar gastos, manter todos os pagamentos em dia e reduzir a dívida". 1:- Benefícios: - O governo tornou mais rigorosos os créditos para a obtenção de alguns benefícios. No caso o seguro-desemprego, o tempo mínimo no trabalho exigido para ter o direito do pagamento de seis para dezoito meses.

2)-Inflação: - Agora o Banco central (BC) diz que fará "o que for preciso" para, até 2016, deixar a inflação próxima da meta oficial, que é de 4,6%. Levy afirmou que a política fiscal terá como objetivo ajudar o Banco Central no combate aos reajustes de preços. 3)-Bancos Públicos - Levy indicou que o papel dos bancos públicos deverá ser reduzido daqui para frente. Um dos efeitos nocivos é o custo crescente das linhas a juros subsidiados. As taxas dos financiamentos do BNDES já subiram e poderão aumentar ainda mais. 4)-Energia: - Acabaram os subsídios. Os aumentos dos custos serão diretamente repassados para as contas. Os reajustes deverão ficar acima de 30% em 2015.

É uma notícia negativa, mas ao menos essa conta deixará de sangrar os cofres públicos. Em nosso entender quem sangra os cofres públicos são os políticos corruptos e nós consumidores é que pagamento o rombo. Nós estamos cansados de carregar o Brasil nas costas. 5)-Política Industrial: - Levy defendeu o "fim do patrimonialismo", a política de favorecimentos a pessoas e setores específicos: "A antítese do sistema patrimonialista é a impessoalidade nos negócios do Estado", afirmou. Será possível sair do caos que nos encontramos? O aumento na energia não vai passar de 40%, assegurou o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Esses aumentos malucos só servem para furar os bolsos dos contribuintes, visto que o reajuste dos funcionários na passa dos sete por cento. Por que o governo brasileiro tem o "olho grande' para beneficiar empresários"? Enquanto pobres consumidores recebem merrecas de reajustes. O movimento contra a MP 232 derrubou, em 2005, o aumento de impostos para profissionais liberais, defendido por Jorge Rachid, de volta a Receita Federal.

O Mensalão ainda vive e está forte com o envolvimento de José Dirceu no esquema Lava-jato. Jornal nacional edição do dia 22/01/2015. Documentos conseguidos com exclusividade pelo Jornal Nacional mostram que a Justiça decretou a quebra dos sigilos fiscal e bancário dele. O ex-ministro José Dirceu é um dos investigados na Operação Lava Jato, que apura desvio de dinheiro da Petrobras. Documentos conseguidos com exclusividade pelo Jornal Nacional mostram que a Justiça decretou a quebra dos sigilos fiscal e bancário dele. A empresa JD Consultoria, de José Dirceu e do irmão dele, recebeu quase R$ 4 milhões de empresas envolvidas no esquema. As investigações do Ministério Público mostram o repasse do dinheiro para JD. De julho de 2009 a dezembro de 2011, a JD Assessoria recebeu em média US$ 25 mil por mês da Galvão Engenharia por serviços de consultoria.

O total recebido foi de R$ 725 mil. Da construtora OAS, a JD recebeu em média R$ 30 mil por mês entre janeiro de 2010 e dezembro de 2011. No total, R$ 720 mil. A UTC Engenharia pagou a empresa do ex-ministro José Dirceu R$ 1,377 milhão no ano de 2012 e outros R$ 939 mil em 2013. Executivos das três empreiteiras estão presos na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Os procuradores chegaram à empresa do ex-ministro ao analisar documentos da Receita Federal que mostraram transferências bancárias das três construtoras. Segundo a juíza federal substituta Gabriela Hardt, que decretou a quebra dos sigilos da empresa de José Dirceu e do irmão dele, o objetivo é identificar se houve outros pagamentos suspeitos e se os dois foram ou não beneficiados pelo esquema de distribuição de dinheiro desviado da Petrobras. No período de 2009 a 2013, José Dirceu não tinha nenhum cargo público. Ele deixou a chefia da Casa Civil do governo Lula em junho de 2005 e teve o mandato de deputado cassado em dezembro daquele mesmo ano em função das denúncias do mensalão.

Ele foi condenado no mensalão do PT por corrupção ativa. No julgamento do mensalão, o Supremo Tribunal Federal entendeu que o esquema de corrupção foi usado para comprar apoio de parlamentares no Congresso. O advogado de um dos presos na Operação Lava Jato, Gerson Almada, vice-presidente da Engevix, disse que um esquema igual foi montado dentro da Petrobras. Em uma petição enviada à Justiça, o advogado de Gerson diz que "o pragmatismo nas relações políticas chegou, no entanto, a tal dimensão que o apoio no Congresso Nacional passou a depender da distribuição de recursos a parlamentares”. Em outro trecho o advogado afirma que "não por coincidência, a antes lucrativa sociedade por ações, Petrobras, foi escolhida para geração desses montantes necessários à compra da base aliada do governo e aos cofres das agremiações partidárias".

No documento, o advogado nega que as empresas investigadas na Laja Jato tenham formado uma organização criminosa. Diz que, ao contrário, elas foram vítimas de achaques de então diretores da Petrobras. "É ínsito aos acontecimentos entender que a exigência de Paulo Roberto Costa e demais brokers do projeto político de manutenção dos partidos na base do governo colocou os empresários, todos, na mesma situação, não por vontade, não por intenção, mas por contingência dos fatos". Na petição, a defesa do executivo da Engevix pede a anulação das provas levantadas até agora. O pedido ainda vai ser analisado pela Justiça. A assessoria do ex-ministro José Dirceu disse que ele prestou serviços de consultoria às três empresas conforme contrato entre as partes.

E que ele está à disposição da justiça para prestar qualquer esclarecimento. A UTC Engenharia disse que contratou José Dirceu para consultorias em negócios no Peru e na Espanha. A Galvão Engenharia não se pronunciou e a construtora OAS não atendeu as nossas ligações. O Palácio do Planalto não quis comentar a denúncia do advogado de Gerson Almada, de que o dinheiro desviado da Petrobras seria para pagar apoio da base aliada do governo. Uma vez ladrão sempre ladrão. Será que sua punição foi justa? Ou deveria ter sido condenada a mais anos de cadeia por sua periculosidade: Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 25/01/2015
Código do texto: T5114133
Classificação de conteúdo: seguro