O SONHO E A REALIDADE

O SONHO E A REALIDADE

Houve um dia em que alguém pensou ser a vida um sonho colorido onde somente a paz imperasse, onde só o amor comandasse.

Esqueceram de ensinar a esse alguém que a beleza de tudo é um estado de espírito. Se você está feliz, o mundo é, realmente, aquele sonho colorido que se concretizou.

As pessoas não são totalmente ruins, nem são inteiramente boas.

O momento, o convívio social, a vida, o amor ou a falta dele fazem com que aqueles que se aproximam de você pareçam o que talvez não sejam. Ou, quem sabe, neles você não queira enxergar o que na realidade são e demonstram! Será porque o defeito não está nos outros, mas em você?!

O mundo colorido existe em nós.

Se mostrássemos um pouco da beleza que possuímos; se fossemos menos ambiciosos, agressivos, egoístas; se procurássemos afirmação por meio das nossas forças e não imitando o outro...

Haveria mais alegria,

Haveria mais paz,

Haveria mais amor

No mundo e em nós.

Não haveria tanta desilusão,

Não haveria tanta incerteza,

Não haveria tanto ódio

No mundo e em nós.

Quando alguém pensou que a vida era um sonho colorido, não se equivocou. A dificuldade que as pessoas criam para evitar a simplicidade, a humildade e o amor faz com que o pensamento e o sonho não se transformem em realidade constante.

Dalva da Trindade S. Oliveira

(Dalva Trindade)

10.10.1973 (Original)

26.01.2015 (Editado)