Com Jesus Cristo novo corpo

No sexto dia da criação, Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. (Gênesis 1 : 26). Em Jõao 1:3, lemos: Todas as coisas foram feitas por meio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Conforme este versículo, Jesus Cristo é a razão da criação de todo o universo e de toda criatura. O homem foi criado com um corpo mais denso, ou seja, do pó da terra para interagir com a matéria. O Espírito Santo é uma pessoa que une o Pai e o Filho, mas não tem um corpo, é uma luz radiante.

Os anjos têm corpos glorificados menos densos e de várias formas, são instrumentos de Deus para a manutenção do universo e de toda criatura, e se dividem em várias categorias, como serafins, querubins e tronos, se alimentam, não procriam, são insensíveis; mas não são a obra prima de Deus. (A obra prima de Deus são nós seres humanos). Os anjos que pecaram e foram expulsos do Céu, têm corpos não glorificados, horrendos e vivem nas trevas.

Conforme a Bíblia Sagrada, o mundo material é uma cópia do mundo espiritual. A diferença está na densidade que cria várias dimensões ou separações vibracionais. O mundo espiritual surgiu da radiação da energia escura ou partículas quânticas, enquanto que o mundo material surgiu da condensação do átomo após fusões nucleares. A luz que vemos em forma fótons é uma radiação luminosa. A luz espiritual é outra forma de energia, não detectada por tecnologia humana.

Jesus Cristo, o Filho unigênito de Deus ao se encarnar na Terra se tornou Filho do Homem, ou seja, nosso irmão. Jesus Cristo ao morrer por nossos pecados se tornou nosso Salvador e Senhor, ressuscitou e subiu ao Céu e está sentado à direita do Deus-Pai. Jesus Cristo vai voltar para nos julgar. Os escolhidos terão um novo corpo que nunca envelhecerá, e habitarão numa nova Terra onde reinará a paz e felicidade. Os não escolhidos não terão um corpo e seus espíritos padecerão num lago de fogo e enxofre para sempre.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 26/01/2015
Código do texto: T5114856
Classificação de conteúdo: seguro