MAIS UM DOSSIÊ NA HISTÓRIA DO BRASIL

MAIS UM DOSSIÊ NA HISTÓRIA DO BRASIL

A história do Brasil sempre foi construída de atos e fatos que enobrecem qualquer cidadão. Como acontece na vida humana fatos negativos aconteceram, no entanto não tiraram o brilho de nossa história, mas quando foi criado o Partido dos Trabalhadores (PT) a história do Brasil passou de gloriosa a uma derrocada sem proporções e tamanhos. Aproveitando-se da impunidade e da imunidade uma grande parte de políticos que deveria nos representar bem no parlamento, cresceram os olhos no vil metal e a intenção foi tão somente a locupletação. É uma história triste, vergonhosa que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e a atual presidente Dilma Rousseff querem encobrir iludindo os brasileiros neófitos em política e os menos avisados, bem como os fanáticos petistas.

O filme passa todos os dias no cenário político e social brasileiro, no entanto, políticos inescrupulosos defendem com unhas e dentes as duas autoridades que deveriam cumprir suas missões com dignidade e lealdade defendendo a carta magna do País. Isso, no entanto, não acontece e os escândalos vão se acumulando e a justiça acomodada não julga ninguém e os larápios que antes foram julgados pelos crimes do Mensalão só receberam benesses do Supremo Tribunal Federal (STF). Prisão domiciliar, regime semiaberto e indulto são dados como presente. Se a Constituição Federal diz em seu conteúdo que todos são iguais perante a lei, onde anda a lei brasileira?

As prisões estão superlotadas de negros e ladrões de galinhas e pequenos furtos. As delegacias já se transformaram em latas de sardinha, pois não existem lugares para tantos presos. Enquanto a miséria, o desemprego cresce a pobreza dizima a sociedade menos privilegiada. Agora estamos nos referindo ao "Dossiê Venina". A ex-gerente relata que operador usava a área de Comunicação da Petrobras para captar dinheiro para as campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia. "Você me conhece há muito tempo, você sabe o que eu passei naquela Comissão de Comunicação, que hoje tem aí a Muranno associada com o Lula. Tá lá no meio daquele pacote. Eu me recusei a pagar, o pagamento foi feito por fora." - A ex-gerente em conversa com José Carlos Consenza, diretor de abastecimento da Petrobras. Sinceramente não entendemos porque esse pessoal ainda não está na cadeia.

Se o Brasil fosse atualmente um país sério com punições pesadas para corruptos com certeza nós não estaríamos passando por esse vexame. Em meados de novembro do ano passado, a ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca estava mergulhada em um drama pessoal. Depois de servir a Petrobras por mais de duas décadas, sem nenhuma mácula no currículo, ela aguardava o desfecho de uma sindicância que ameaçava responsabilizá-la por graves irregularidades na estatal. Giovane de Morais, ex-gerente da Petrobras, disse que pagamentos irregulares teriam sido feitos por determinação do presidente Lula.

AXÉ - Venina relata que empresas que prestaram serviços à campanha de Jaques Wagner ao governo da Bahia estão envolvidas no esquema que recebeu dinheiro do doleiro Youssef. São tantas acusações e nuanças negativas que chega a dar nojo e vontade de vomitar com as roubalheiras que acontecem na Petrobras e ainda tem gente que diz que a estatal vai muito bem. O caso da agência Muranno é emblemático. Ela foi "contratada" sem nenhum registro formal para divulgar a marca da estatal nas corridas da Fórmula Indy. Meu Deus é muita sujeira num país só. Como não dispomos de espaços para relatar todas as lambanças sugiro que os leitores leiam com afinco as diversas mídias escritas que exploram o assunto. É muita podridão rolando de Brasil afora.

Vamos a outro assunto? "É dele, sim." - Cerveró foi preso e negou à Polícia Federal (PF) que seja dono de uma empresa offshore no Uruguai, mas documentos obtidos pela revista VEJA, indicam o contrário do que ele afirma. O ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró tornou-se o terceiro executivo de ponta da estatal atrás das grades em menos de um ano. Mas como tem diretores ladrões na Petrobras. Se a estatal ainda tem dinheiro para se recuperar dos assaltos aos seus cofres e se não tiver o fim será trágico com tantas roubalheiras. Caixa de entrada - E-mails revelam a participação de Cerveró desde a montagem empresa offshare até a abertura de contas no Brasil. Em uma das mensagens o ex-diretor internacional da Petrobras é tratado por um de seus advogados como "dono da Jolmey". Operação suspeita - Camargo, da Toyo Setal, afirma na delação premiada que Fernando Baiano recebeu propina no Uruguai por um negócio com a diretoria tocada por Cerveró. Paulo Roberto Costa nadava em dinheiro? A casa do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa no rio é uma mansão com piscina. O ex-policial Jayme de Oliveira disse a Polícia Federal que Roberto Costa teria aterrado a piscina para esconder dinheiro. Se isso for comprovado como verdadeiro o dinheiro é fruto dos desvios do esquema Petrobras, o acordo de delação premiada que o ex-diretor fechou com o Ministério Público corre o risco de ser anulada, hipótese em que ele voltaria à prisão e poderia ter comprometidas as denúncias que fez a polícia.

Só faltou absolver. A auditoria interna da Petrobras sobre a compra de refinaria no Texas lista um rol de atos lesivos ao caixa da estatal, mas não cita a palavra "irregularidade". Os homens da Pasadena - Investigação interna da Petrobras sobre a compra da refinaria no Texas aponta um festival de decisões irregulares, sem lhes dar esse nome, tomadas pela diretoria da estatal. Eis as principais. Nestor Cerveró - Ofereceu pela refinaria 80% mais do que o valor máximo sugerido pela consultoria contratada pela Petrobras. Dois de seus homens de confiança adicionaram ao contrato um misterioso "bônus" para funcionários da estatal e da Astra que somou 20 milhões de dólares. Não se sabe onde foi parar o dinheiro. Adiantou 10 milhões de dólares à sócia belga antes mesmo de o negócio ser fechado. Isso aconteceu no mês de outubro de 2014.

Paulo Roberto Costa - foi oficialmente informado das condições altamente desfavoráveis do negócio e ignorou o alerta. Colocou um subordinado para trabalhar na refinaria nua suposta área de afretamento. A tal área não existia, e nunca se soube ao certo o que o executivo fazia em Pasadena. José Sérgio Gabrielli - Combinou com a Astra que reformariam Pasadena para produzir 100 000 barris por dia, apesar de os estudos mostrarem que o mais rentável seria 200 000 barris. Assim que assinou a compra, porém, avisou que fecharia com os 200000- a principal causa da briga com a Astra. Concordou em comprar a segunda metade da refinaria por 785 milhões de dólares sem discutir o valor com a diretoria nem com o conselho.

Renato Duque - Deixou que as próprias empreiteiras batessem o martelo sobre qual delas ficaria encarregada da obra no Texas, a Odebrecht. Relatório final da Comissão Interna de Apuração Instituída pelo DIP Presidência 38/2014. "Reconheço tratar-se de cópia fiel ao original assinado por todos os membros da Comissão". Teste de Paternidade - O ex-presidente Lula e o mensaleiro José Dirceu se desentendem por causa do envolvimento de petistas no escândalo Petrolão.

José Dirceu apontado como padrinho do diretor da Petrobras envolvido no esquema, queria continuar com Lula uma estratégia de defesa. DNA Suspeito - O ex-presidente destacou Paulo Okamotto seu mais fiel assessor, para saber exatamente o que o mensaleiro pretendia. Faz tempo que o escândalo de corrupção serve de combustível para o fogo amigo do PT. Em 2014, petistas que comandavam o movimento "Volta Lula" criticaram a presidente Dilma Rousseff por admitir que aprovara a compra da refinaria de Pasadena com base num relatório falho. Que os trabalhadores nos perdoem, mas o partido já deveria ter se mancado e deixado o governo que só trouxe atrasos, violência, consumo de drogas e muita corrupção para o nosso querido Brasil.

Se o quadro não mudar a cobra vai fumar. Estamos aí com crise de abastecimento de água, crise de energia elétrica, crise na Petrobras e o governo Dilma Rousseff explorando a população com cobranças de impostos abusivos e irresponsáveis. Não se admite um país como o Brasil fornecer gasolina aos consumidores acima dos três reais, cobrança de multa pelo consumo de energia, entre outros. Nós brasileiros estamos com pouco sangue, pois os vampiros que estão no governo estão nos vampirizando.

Se o Nordeste enfrentar mais um ano de estiagem e aliada a seca no Sudeste o caos será total. Um erro que aconteceu e que ninguém citou. A Transposição do Rio São Francisco foi planejamento errado ou com intuito dos corruptos ganharem dinheiro. Essa transposição deveria ter sido construída a partir de um dos afluentes do rio Amazonas. Será que o nosso País se recupera dessa crise? Só Deus saberá responder. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 28/01/2015
Código do texto: T5117625
Classificação de conteúdo: seguro