COMPRANDO E VENDENDO: ATÉ O DIABO ENTRA NO NEGÓCIO

Eu fico observando, em épocas de festas ou dia de pais, das crianças, dos namorados, o movimento nas ruas e a quantidade de sacolas que as pessoas carregam. O comércio tomou conta e canta feliz com as vendas nessas datas. Vendem de tudo. Desde lembrancinhas dos antigos 1,99 até televisões e celulares de última geração. Até aí tudo bem. Vende quem tem, compra quem pode.
E, das utilidades materiais, meu pensamento voa para outras coisas vendáveis e que fizeram ou fazem parte da História da humanidade. Na Idade Média, por exemplo, vendiam indulgências, ou seja, o nobre pecador comprava um lugar no céu, em troca de doações de terra à Igreja Católica. E quem era pobre, como ficava? Não conseguia nem um banquinho no paraíso? Havia aqueles que vendiam sua alma ao diabo, em troca de favores enquanto vivos. Nesse caso, creio que o senhor do inferno aliciou mais almas de ricos que de pobres. Afinal quem continuou pobre é porque não recebeu as benesses do demo. Havia também aqueles que davam tudo para conseguir o elixir da imortalidade física e muitos magos encheram os bolsos com a ingenuidade deles.
Hoje, temos aqueles que estão congelados, literalmente, pagando uma nota preta, com os corpos mortos e intactos, numa banheira com nitrogênio líquido a - 196º C , só para "ressuscitarem" daqui a centenas de anos. Se isso der certo, o cara vai "acordar" num mundo tão estranho que, com certeza, vai morrer de susto! Mas, como eu não acredito em ressurreição do corpo, esses aí, para mim, já estão mortinhos da silva. Talvez os materialistas acreditem. Eu, que creio na imortalidade do espírito, imagino que a alma já esteja bem longe daqueles "tonéis" com absurdas temperaturas gélidas. Mas, enfim, a ciência evolui tão rapidamente, que tudo pode acontecer. Até um morto vivo andar desajeitadamente pelas ruas das cidades!
Ah, já ia esquecendo que, pelo menos no Brasil, se compram e se vendem votos, o sistema de troca-troca vai muito bem obrigada e que muitos políticos, com certeza, já estão endividados até o pescoço com o diabo!
                                                                                                                                            Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 04/02/2015
Reeditado em 04/02/2015
Código do texto: T5125531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.