CORREIOS... HAJA PACIÊNCIA !

CORREIOS... HAJA PACIÊNCIA !

Costumo dizer que só elogia os CORREIOS quem não o usa! O fato é que minha confiança na estatal acabou quando começaram a sumir de minha Caixa Postal cartas e objetos me enviados entre 1989 e 1990, a partir da criação de um Centro Cultural (CCCP) que dependia essencialmente de correspondência para sobreviver. Recebia cartas reclamando que eu não comentara sobre as fitas cassettes ou as camisetas que me haviam sido enviadas.

Nesse pouco tempo questionei a ECT sobre mais de 20 cartas registradas, que desconfiava eu não terem chegado ao destino, inclusive 3 com cartões AR (Aviso de Recebimento) que jamais me voltaram às mãos, um deles dos EUA e outro do Canadá. A reposta dos Correios foi: "a falha era do Post Office americano!" Me "pagaram" 4 ou 5 cartas ao preço dos selos, espécie de "cala-boca" que sequer indenização era.

Adiante, teria eu muitos outros motivos para me aborrecer com essa empresa-maravilha, cujo marketing milionário é... "MANDOU, CHEGOU". Por volta de 1996/97 eu mesmo ía ao CDD do bairro buscar minhas cartas, a 5 km de distância, após aguardar 6 ou 8 dias pela passagem de algum carteiro. Nessa época contactei amigos do Brasil inteiro, solicitando que não mais me escrevessem, cansara de esperar por um serviço postal quase inexistente.

Finalmente "isolado" do Mundo, nem assim tive paz! Entre 2005/6 devia eu receber os carnês mensais da "casa (im)própria"... não me entregaram 9 de dezenove recibos e os restantes só me chegavam (alguns como 2ª via) no dia anterior ao vencimento. Agora, faz hoje 52 DIAS que aguardo encomenda me enviada de Paris em 12/dez. de 2014. Com um código que não pode ser rastreado (?!) qualquer pessoa mal intencionada "some" com o objeto, sem que os CORREIOS saibam sequer da EXISTÊNCIA do Registrado internacional.

Já passou da hora de se criar um NÚMERO PARALELO que, em território brasileiro, "substitua" o original. Afinal, os custos de envio do exterior para cá não são baratos, assim como o objeto enviado... e os prejuízos ficam apenas para ambos os usuários, com a ECT "lavando as mãos" sobre o assunto. HAJA PACIÊNCIA !!!

"NATO" AZEVEDO (escritor, compositor e poeta) -- ANANINDEUA, Pará -- 03/fev. 2015

*************************

MENSAGEM A GARCIA

Quase morto, o troiano Marathon

trilhou matas, montes, em correria

para contar a vitória da Legião...

42 mil metros em 1 dia !

Perfazendo 100 metros em segundos

o veloz "Nando" Cielo nadaria

-- através dos 2 Oceanos profundos --

da Europa ao Brasil em 5 DIAS.

Deus, meu presente do Natal passado

vem a passo de cágado cagado

pelo Correio... um dia chegará !

E, SE VIER, que não seja em "pedaços",

mandando meu velho sonho "pro espaço"...

de novo a Injustiça triunfará !

"NATO" AZEVEDO -- (30/1 e 1º/2/2015)

OBS: o título do soneto faz menção ao

mensageiro -- durante a revolta popular

no México de 1800 -- que enfrenta todos

os perigos para entregar a "MENSAGEM A

GARCIA", provável comandante dos

rebelados zapatistas. A expressão define

a pessoa que faz o IMPOSSÍVEL para

executar a tarefa que lhe foi confiada.