Ele ainda é necessário

Com a pele enrugada e as mãos apresentando traços de anos de trabalho, ela sorriu pra mim quando sentei ao seu lado e dei bom dia. Em cinco minutos de conversa já sabia que ela tinha nascido em 1931, se casado da década de 60 e tido a primeira filha um ano após o casório. Seu marido se fora há quatro anos e, para minha surpresa, ela estava feliz por ter feito aniversário a uma semana, 85. "As pessoas me perguntam se fico triste por viver sozinha. Eu apenas sorrio e digo que não estou só, afinal, Deus vai na frente e Jesus me guia no coração." Sem me dar mais papo, puxou o terço, beijou e começou a fazer suas Aves-marias. Olhava para o horizonte, vendo aquele sol forte entrar pela janela do ônibus, enquanto cantarolava musicas religiosas, baixinho, apenas para ela e para sua paz. Não sei seu nome, acabei não perguntando, mas a alegria daquela senhora me fez ver além. Além de ganhar meu dia, percebi que Deus ainda é necessário para o mundo, exista ele ou não, para muitas pessoas ainda faz a diferença.

Gonzaga Neto
Enviado por Gonzaga Neto em 10/02/2015
Código do texto: T5132654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.