O bloco da hipocrisia

Por mais absurdo que possa parecer, a hipocrisia oprime mais que qualquer violência. Oprime mais que atentados, insurreições, boicotes. Cansa, dói, desalenta mais que tapas e pontapés. A hipocrisia te deprime, te enoja, te despe de pudores. E ali, mascarada, vestindo os mantos da bondade, a hipocrisia desfila na sua frente, na frente de todos, aliás, que não percebem. Usa facetas, caguetes, sandálias de humildade. Veste-se, até, quem diria, de justiça! Justiça disfarçada de grandes discursos, de grandes ações humanitárias, de informativos que expõe mensagens subliminares. Na verdade, a hipocrisia é também subliminar! Tão oculta, tão insossa, mas tão repleta de pompa! E hoje ela desfila nas redes de massa, nas tecnologias de informação, disfarçada de discursos politicamente corretos, excessivamente politizados. A rede foi invadida pelos bons, pelos sãos, pelos que tem algo a dizer. Pena que não muito a fazer. Nem tanto a temer. A hipocrisia virou moda. Não tardará muito para ser marchinha de carnaval.

Andrea Sá
Enviado por Andrea Sá em 13/02/2015
Código do texto: T5136341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.