INSATISFAÇÃO

E A CULTURA ARTÍSTICA COMO VAI?

A insatisfação é presente em diversos segmentos artísticos da cidade, mas temos que nos ater em uma coisa,por traz disso tudo há pessoas, com seus erros e acertos e muitas até que nem deveriam estar onde estão pela ausência de tato no tratamento com o outro, esse outro que se diferencia pela singularidade de sua arte...

Cada um com sua beleza...

Uns ainda nem descobriram que a tem e por isso desrespeitam aqueles que seguem seu caminho.

Mesmo entre as classes artísticas ocorre essa imaturidade humana, esse descaso com a arte do outro...

Somos diferentes sim e isso que é belo, as diferenças dos indivíduos que tece no coletivo a beleza de seu povo.

Há espaço para todos e tudo, mas há espaço primordialmente ao respeito ao outro, partindo de nós, para com nós e em nós...

Essa é a diferença tão necessária ...

Em conversa com outras pessoas essa insatisfação, mas o que há de fazer?

De real, de prático?

E por que não fazê-lo...São muitos "Jucas", Marias, Pedros, Josefas...

Enquanto isso nos gabinetes administrativos da sociedade ocorre o rateio daquilo que chamamos cultura, saúde, educação...

Realmente nada contra a favorita academia, mas tudo a favor da arte em toda sua essência divina, humana, real , palpável.

Sempre é bom prosearmos, mas melhor ainda a ação, real, pacifica, eficaz e coletiva , voltando também nossos olhares àqueles que não tem voz e morrem à mingua da arte, arte que sobrevive mas que é usurpada diuturnamente por um mecanismo (formado por humanos) que consome, que vende, que ludibria, que ...

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 14/02/2015
Reeditado em 14/02/2015
Código do texto: T5136831
Classificação de conteúdo: seguro