AINDA NÃO SEI ME VIRAR

Ainda sou uma garota de dezenove anos. Muita coisa não mudou. Ainda não dirijo um carro como o dos comercias. Nem tenho um apartamento só pra mim. E nem posso dizer que passei nas provas que me reprovaram, pois, infelizmente, isto ainda não aconteceu.

Namorado também não tenho. Mas não sinto falta. Antes só do que mal acompanhada. Completar maior idade não significa ter adquirido maturidade. Maturidade se conquista com o tempo. Eu ainda não sei me virar, e não me envergonho disso. Tenho uma vida toda pela frente e todos os tombos suficientes para cair e levantar mais forte.

Penso que nada acontece por acaso. Nem os nossos erros. Pensar que poderia ter dado certo se tivesse feito diferente não melhora em nada a situação. Eu fui reprovada, e nem por isto me considero incapaz de aprender. Apenas não estava preparada naquele momento. Dificuldade em matemática eu sempre tive, mas e daí? Por outro lado, sempre me dei bem nas aulas de português e tirava dez com minhas redações. E nem por isto criticava quem me perguntava : ''Por favor'', o que significa a expressão ''por obséquio''?''

Cabe a cada um de nós, abaixar o dedo para o alheio e com todos os dedos, colocar a mão no coração. O mundo dá voltas, hoje você está em cima, amanhã poderá estar no escuro e frio poço onde quem você criticou estava. Para aqueles que me criticam, desejo que Deus os visite e lhes diga que Ele não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 14/02/2015
Código do texto: T5137497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.